Connect with us

Moda

1° Concurso de Moda Inclusiva de Campinas será nesta segunda

Publicado

em

Onze looks, assinados por oito estilistas selecionados entre estudantes de moda e design de moda, de cursos técnicos e superiores, serão apresentados nesta segunda-feira (14), a partir das 19h, no saguão do Vitória Hotel, por cadeirantes, cegos e pessoas com próteses.

O I Concurso e Desfile Moda Inclusiva de Campinas abre oficialmente a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que terá atividades até o dia 29 e é promovida pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Emmanuelle Alkmin, o objetivo é promover a divulgação e a discussão sobre o conceito de moda inclusiva, algo novo e pouco difundido no mercado, além de incentivar o fomento desse tipo de moda.

“A proposta do desfile é apresentar uma moda inclusiva, que tenha beleza e funcionalidade ao mesmo tempo, levando em conta os tipos de deficiência”, afirmou.

O criador do melhor look ganhará uma passagem aérea, com acompanhante e oferecida pela Azul, para qualquer destino do País e uma máquina de costura Singer.

O segundo e terceiro colocados levarão uma máquina de costura Singer. O vencedor ainda participará do Desfile Internacional de Moda Inclusiva, a ser realizado em novembro, em São Paulo.

Já as criações dos segundo e terceiro lugares serão apresentadas na Feira de Reabilitação, também em novembro, na Capital.

A iniciativa contou com 30 inscritos de várias cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), e exibirão suas criações Eliana Silva dos Santos, Révila Possidônio, Jéssica Novais Sobrinho, Thais Marins Beloso, Rebeca Chiminazzo, Henrique de Lima da Silva, Silvana Batista Pereira e Bárbara da Silva Mascarenhas.

Os estilistas puderam escolher os modelos com foco no desenvolvimento das peças e na simbologia que desejam levar à passarela.

“A moda pressupõe perfeição. Atualmente, não existem modelos com deficiência. Estimular a inclusão entre os estudantes de moda contribui para a mudança de conceito nas novas gerações”, avaliou a secretária.

Com essa mesma finalidade, há seis anos a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove o desfile de moda inclusiva, inspiração para o evento campineiro.

O I Concurso e Desfile de Moda Inclusiva de Campinas é aberto ao público. Os interessados em assistir devem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3236-9319.
Mais programação

A programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência prevê uma série de atividades para chamar a atenção para o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. A data marca um momento de debate e reflexão sobre os temas e as políticas públicas voltadas a esse público.

No dia 19, às 10h, será lançada a pedra fundamental do Centro de Paradesporto do Grupo de Amigos Deficientes e Esportistas de Campinas (Gadecamp), no Residencial Monte Blanc, próximo ao Alphaville.

Na sexta-feira, a partir 8h, será realizado o Dia D de Empregabilidade para a Pessoa com Deficiência no Centro Público de Apoio ao Tabalhador (Cpat), na Avenida Campos Sales, 427, no Centro.

Para o domingo está marcada a 3ª Caminhada pela Inclusão, a partir das 9h, no Parque Dom Bosco, no bairro Vida Nova.

Os interessados podem se inscrever pessoalmente no CIC Vida Nova (Rua Odete Therezinha Octaviano Santucci, 92) ou na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3236-9319.

No dia 28, às 14h, a Câmara de Campinas sedia o Diálogo sobre um Balanço da Lei Brasileira de Inclusão com a RMC; e no dia 29, às 11h, haverá a inauguração da Central de Libras da secretaria, na Sala Azul, na Prefeitura.

Fonte:corrreio popular

Moda

Aproveite as estações mais frias do ano para compor looks bonitos e elegantes

Publicado

em

O outono chegou no Brasil, estação que marca a transição entre o verão e o inverno, e teremos dias mais frescos e até mais frios. Que tal adaptar os looks de verão para também utilizá-los durante as estações mais frias? Com outras peças e acessórios, é possível montar combinações estilosas e confortáveis.

A estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, considerada referência na área da moda, traz dicas de como acertar nos looks, como, por exemplo, usar uma blusa de cashmere ou tricot, peças-chave que não podem faltar no armário nos dias mais frios do ano.

Para aquecer os pés, além das botas, que devem ser escolhidas de acordo com a estatura para não encurtar as pernas, o tênis casual também pode ser usado, inclusive, como um look elegante. Isso mesmo, o tênis casual tem conquistado espaço por sua versatilidade e conforto. Com diversos modelos e cores, é possível compor um look lindo e confortável.

Por falar em cores, por que não apostar em tons coloridos e alegres? O marrom, cinza e preto sempre são escolhidos como coringa, mas dá sim para selecionar cores vibrantes e continuar elegante. Anne Garcia explica: “Gosto das cores mais neutras, mas neste período mais nublado acho que devemos trazer mais vida para os nossos looks, então, para as mais clássicas, sugiro o azul escuro, verde escuro, laranja e, até mesmo, o branco. Para as mais ousadas, cores vibrantes como pink trará felicidade, usem também tecidos brilhantes no inverno, pois estes tecidos nos iluminam”.

Peças para arrasar na composição

O blazer é uma peça que pode ser usada em qualquer estação do ano, podendo ser chique ou casual, assim como o jeans. Aqui, a Anne ensina como montar um look bonito e elegante. “O vestido curto estampado, combinado com um blazer de cor única, ou vice-versa, com uma bota cano curto de salto alto fica muito chique. Já para ser mais casual, troque o salto alto por uma bota estilo masculina”.

As camisas estão sempre em alta e não podem faltar no guarda-roupas, podendo ser usadas por baixo ou por cima dos vestidos, uma dica é amarrar a camisa na altura da cintura para quebrar a formalidade.

Não podemos esquecer das jaquetas jeans, que podem ser utilizadas durante o outono, e as jaquetas de couro, usadas em dias mais frios do inverno. As jaquetas completam a composição e deixam o look ainda mais bonito.

Sobre as t- shirts, peças completamente versáteis, elas podem ser combinadas com um short ou mini saia. Mas atenção: neste caso, a jaqueta tem que ser oversize para o look não ficar vulgar. “Se a saia for longa, acho super elegante usar uma camiseta por dentro da saia e uma jaqueta mais curta sobre a camiseta. Esse último look com um tênis casual é uma boa aposta”, comenta Anne Garcia.

Para finalizar os looks e acertar com sucesso, os acessórios são indispensáveis na composição. Complementos e certeiros para o visual, os cintos largos são acessórios que transformam os looks. Que tal dar um ar de elegância? Para isso, os foulards de seda ou um tecido leve dão um toque especial para a composição. Para um toque jovial, Anne Garcia indica tiaras e lenços, tornando o look mais divertido. Por fim, mas não menos importantes, as bolsas fazem toda a diferença, seja de tecido ou couro.

Siga as dicas da estilista Anne Garcia e arrase nas próximas estações do ano com muito estilo, elegância e conforto.

Sobre Anne Garcia

Anne Garcia é uma jovem empresária ítalo-brasileira, estilista e divide a vida entre a Itália e o Brasil por conta de seus diversos empreendimentos. Vive há mais de 15 anos na Itália, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda. Em Firenze, umas das capitais da moda, estudou técnicas handmade (confecção de peças artesanais) e os segredos do trabalho com couro. Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana e árabe. Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes chamada PONNTO PRODUCTION. No Brasil, é sócia-fundadora da criptomoeda BIT R. Além disso, também investe no ramo imobiliário e agronegócios.

Continue Lendo

Moda

Toalha que enxuga: descubra quais são os tecidos usados nas toalhas mais eficientes em absorção

Publicado

em

Antes de escolher a sua toalha de banho, é importante se atentar ao tecido do qual ela é composta.

A toalha de banho é um item essencial, presente na rotina de todas as pessoas. No mercado, há inúmeros modelos, tamanhos e materiais disponíveis. Portanto, para escolher a melhor toalha de banho, é necessário analisar alguns fatores importantes.

Sabemos que, unanimemente, é considerada uma toalha boa aquela que é macia, proporciona conforto e tem uma alta absorção. E, para que tudo isso seja possível, é preciso optar pelo tipo de tecido correto.

Melhores tecidos para toalhas de banho

As toalhas de banho podem ser fabricadas em diversos tipos de tecidos, desde os sintéticos até os naturais.

Porém, o fato é que quanto mais fibras naturais estiverem presentes do tecido, melhor a toalha será.

Dessa forma, as melhores opções são os tecidos em 100% algodão e, dentre eles, os especificados abaixo se destacam.

Algodão tradicional

O algodão é uma fibra vegetal largamente usada ao redor mundo e, por esse motivo, pode ser encontrado com muita facilidade.

Não há outros tecidos em sua composição, portanto, o material é considerado nobre e puro.

A maciez desse tecido o torna extremamente confortável, funcionando perfeitamente na confecção de toalhas de rosto e de banho. Além disso, é durável, fácil de passar e suave.

E, por ser extremamente utilizado, há variados tipos de algodão, que possuem padrões de qualidade e valores distintos.

Algodão egípcio

Devido às circunstâncias do clima e do solo, o algodão egípcio só pode ser produzido no delta do Rio Nilo, pois as condições de desenvolvimento são favoráveis.

Ele já era usado há mais de 7 mil anos pelos egípcios, o que o torna a fibra mais antiga do mundo.

Por suas características englobarem fibras resistentes e longas, maciez e toque aveludado, o algodão egípcio é considerado nobre, além de também ter alta absorção e boa durabilidade, podendo ser utilizado por anos.

Outro fator a ser destacado é que esse tipo de algodão é indicado para as peles mais sensíveis, pois é hipoalergênico, não causando reações alérgicas.

Algodão pima

O algodão pima, por sua vez, é classificado por diversos especialistas como a melhor variação de algodão existente.

Entre as principais características dessa espécie de algodão, a principal é a qualidade da fibra. Por esse motivo, é, também, um dos mais nobres tipos conhecidos.

Sua fibra é a mais longa e fina de todas, demandando menos “junções” na etapa de fiação. Consequentemente, as possibilidades de rompimento se tornam menores, fazendo o fio de algodão pima mais resistente do que os outros.

Ademais, essa particularidade torna o tecido confeccionado nesse material delicado e macio, além de requerer poucos cuidados e uma simples manutenção, pelo fato de não formar “bolinhas” e poder ser lavado na máquina.

Nanocotton

O nanocotton é composto por partículas amaciantes que são inseridas nas fibras do algodão, produzindo um tecido com grande absorção e alto poder de maciez.

Uma das principais vantagens de sua utilização é o fato que não há a necessidade de fazer uso de amaciantes durante a sua lavagem, proporcionando economia.

As toalhas fabricadas nesse material possuem um excelente desempenho, além de serem agradáveis ao toque.

Modal

Essa opção de tecido não é composta por algodão, sendo, na verdade, uma fibra produzida pelo processo de viscose, possuindo um elevado grau de absorção, além de suavidade e brilho diferenciado.

Essa fibra é inteiramente sustentável, além de oferecer um toque macio, segurança e conforto para quem usa.

As principais diferenças e vantagens desse material sobre o algodão, incluem:

  • Maior poder de absorção;
  • Resistência à água, acumulando menos resíduos após a lavagem,
  • Maciez e suavidade prolongados.

Vale ressaltar que, independentemente da sua opção, todos os tecidos mencionados são eficientes. Porém, não se esqueça de verificar se há fibras sintéticas presentes na confecção da toalha escolhida, pois, além de não serem macias, não absorvem bem a água.

Continue Lendo

Moda

Relógios: muito mais que um acessório funcional

Publicado

em

Do vintage ao hightec, um tem a sua cara.

Sempre elegantes e com um charme próprio, os relógios são itens clássicos presentes no acervo de qualquer pessoa. Pelo menos foi assim por muito tempo, até que os celulares tomassem conta do dia a dia das pessoas.

A internet abriu espaço para o surgimento das mais variadas tendências, e a moda soube aproveitar muito bem essa novidade, resgatando um objeto que estava restrito ao mercado de luxo e em coleções antigas.

Tempo de tendências

A invasão do street style como principal tendência que pautou vestimentas e até o lifestyle das pessoas nos últimos anos, resgatou o relógio como item diferencial na hora de criar um look.

Um dos melhores representantes dessa tendência foi o modelo Casio, que ganhou cores e formatos distintos, porém mantendo sua característica retrô. E tem algo mais retrô que um bom relógio?

Anos atrás, algo parecido aconteceu com os modelos desmontáveis, com pulseiras coloridas, uma super nostalgia dos anos 80. Esses modelos ganharam vitrines de lojas populares, tamanho o sucesso da imagem que conseguiram criar.

Enquanto a nova geração se diverte com os relógios, os fãs de um estilo mais sofisticado e clássico nunca abriram mão dos ponteiros à vista. Existem feiras específicas para os fãs de relógio, apresentando a união perfeita de tecnologia e sofisticação.

No ambiente do mercado de luxo, os acessórios dão um show à parte, e grandes marcas entraram na onda de collabs, criando modelos personalizados e que se tornam detalhes importantes no visual.

A hora deles

O surgimento dos chamados smartwatches resgatou um antigo significado dos relógios: função. Conectados aos smartphones do usuário, eles permitem tocar músicas, atender chamadas, responder mensagens e e-mails, e, ainda por cima, fazer tudo isso por comando de voz.

A polêmica de terceirizar funções sem necessidade para um novo gadget não pareceu afetar os donos de smartphones, que adotaram a nova proposta. Algumas fabricantes já permitem personalizar as pulseiras dos relógios, sendo um atrativo a mais para o consumidor.

Marcas esportivas também passaram a desenvolver modelos inteligentes que mapeiam, por exemplo, seu trajeto diário, desempenho em exercícios físicos, e claro, tudo isso conectado aos apps de saúde e monitoramento físico.

Ainda em tempo

Para quem aprecia relógios, mas ainda não se vê usando um, a dica é simples: comece por um modelo básico, que não demanda muito investimento. Teste formatos diferentes de acordo com seu estilo. É mais fácil adaptar algo dentro de um contexto já existente.

Hoje, existe uma variedade gigantesca de relógios, que passeiam do clássico rigoroso ao design futurista. Provavelmente, você não vai ficar vendo a hora passar, mas a escolha de um bom relógio pode dar aquele charme a mais no seu visual.

As mulheres ainda têm maior liberdade de escolha, visto que grifes e joalherias sempre tiveram um enfoque maior nesse público.

Porém, esse cenário começa a tomar outros rumos. O guarda-roupa masculino tem se flexibilizado bastante graças às novas demandas da sociedade, com isso, as possibilidades de estilo se ampliam também nos acessórios.

Existe ainda uma movimentação de brechós e serviços de customização, que se utilizam de materiais já existentes para a criação de novos. Fazer aquela visita no bazar do seu bairro ou reinventar o seu modelo favorito com materiais inusitados pode ser um bom caminho para dar um toque mais pessoal ao seu amigo de todas as horas.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares