A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (24/05), às 18h30, o 5° encontro do ciclo de palestras “Percurso de webinários: Educação na Rede”. O tema da vez, “Todos somos rede de proteção”, faz parte da campanha “Maio Laranja”, de prevenção à violência sexual infanto juvenil. A palestrante Ana Denadai é psicóloga e membro convidado do CMDA-Hortolândia (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). No mês de luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no combate à exploração e violência sexual infanto-juvenil, a ideia é promover a troca de experiências e construir uma rede ativa para a educação em Hortolândia.

O evento, gratuito e aberto à comunidade será realizado via plataforma Zoom e retransmitido aos mais de dois mil profissionais da educação da rede municipal por meio do canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube, disponível neste link: https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia. 

Ana Denadai já atuou nas secretarias de Saúde e Segurança e está atualmente na Educação do município. É especialista em Gestão Pública Estratégica para Governantes pela Extecamp (Escola de Extensão da Unicamp) e Impactos na Saúde pela Fiocruz (A Fundação Oswaldo Cruz). Atua na área de Prevenção e Enfrentamento a violência sexual contra criança e adolescente e ministra curso de capacitação na área pela EGPH (Escola de Gestão Pública de Hortolândia).  

Em razão dos cuidados e protocolos de prevenção contra o Coronavírus, o evento será realizado de maneira remota. Convidados e formadores participarão da palestra via plataforma Zoom, enquanto os demais acompanharão o bate-papo, a partir das 18h30, pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube, acessando o link https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia. 

Profissionais da educação interessados em receber o certificado de participação devem acompanhar a transmissão da palestra e preencher o formulário, que será disponibilizado no chat ao longo do encontro. A emissão de certificados é exclusiva aos profissionais da Educação da rede municipal e da Univesp, Universidade do Governo do Estado conveniada com a Prefeitura. É possível enviar também, pelo chat, perguntas e comentários que serão respondidos conforme a disponibilidade de tempo dos palestrantes.  

O “Percurso de Webnários: Educação na Rede” é um evento da Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que convida participantes e formadores à discussão de diversos temas, motivando a reflexão sobre educação integral e tecnologia na atualidade.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia