Após a realização de testes, a Prefeitura de Hortolândia inaugura, às 19h desta sexta-feira (21/05), o sistema modernizado de iluminação pública, com lâmpadas de tecnologia LED, no Parque Socioambiental Novo Ângulo. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, foram instalados 85 postes ornamentais na área de lazer. Foram 70 postes com quatro metros de altura cada e outros 15 postes com 10 metros de altura cada. O Parque Socioambiental Novo Ângulo fica localizado na rua Edézio Vieira de Moraes, atrás da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Novo Ângulo.

Além do Parque Socioambiental Novo Ângulo, o CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago, em breve, estará com a iluminação em LED implantada. Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, o serviço faz parte da PPP (Parceria Público Privada), que prevê diversas obras para melhoria e modernização da iluminação pública na cidade, como a troca das luzes de todas as ruas. No caso da troca das lâmpadas das vias públicas, o serviço já está praticamente concluído. 

“Os cerca de 22 mil pontos de luz dos postes já estão praticamente todos com lâmpadas LED. Todas as ruas devem estar com a iluminação desta tecnologia até o final deste mês. Já nas áreas públicas, a meta da Prefeitura é concluir a substituição da iluminação nas praças e parques ainda neste ano”, explica a diretora de iluminação pública, Fernanda Candido de Oliveira.

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia