Travessia de veículos e pedestres recebe serviços para melhoria da drenagem e da calçada, além de reforço da estrutura

A Prefeitura de Hortolândia trabalha para finalizar as obras de reestruturação da ponte que liga o Jardim São Camilo ao Jardim Estefânia. Equipes da Administração já concretaram a calçada (foto) e realizaram a retirada do entulho do local. Também estão em fase final os serviços para melhorar a drenagem. A canalização do córrego que passa sob a ponte também está em conclusão. 

De acordo com a secretaria de Serviços Urbanos, no local foi construída uma boca de lobo que facilitará a drenagem da água para a rede de águas pluviais. O talude, parte inclinada responsável pela sustentação do terreno, para evitar deslizamentos, foi reforçado. No local, serão realizados serviços de jardinagem para embelezamento.

“Com as obras realizadas até a momento, já reforçamos a segurança na ponte e continuaremos o trabalho de canalização do córrego para que no período de chuvas, a região não sofra mais com os alagamentos. Além disso, ao iniciarmos os serviços de jardinagem, o local ficará mais bonito”, explica o gerente de manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos, Domingos Pereira Filho.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPiloto de Hortolândia busca bicampeonato nacional de kart
Próximo artigoPrefeitura reforça sinalização de trânsito no Pq. do Horto e Jd. Novo Horizonte