Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização de trânsito no Pq. do Horto e Jd. Novo Horizonte

O objetivo do serviço é ampliar a segurança viária no município

A Prefeitura de Hortolândia reforçou, nesta quarta-feira (17/07), a pintura da sinalização de trânsito na rua Cravo, esquina com rua Hortência, no Parque do Horto, e na rua Lázaro Simão de Camargo, no Jardim Novo Horizonte. Foram pintadas lombadas, linhas duplas amarelas, além de palavras como PARE para que o motorista reduza a velocidade e dobre a atenção ao passar na via. O trânsito também foi reorganizado. 

Anuncio


Desde março, o serviço é realizado em diferentes bairros da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O objetivo é ampliar a segurança viária no município. 

MEDIDAS PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES 

A Prefeitura de Hortolândia também trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito. Nesta quarta-feira, a Operação Tapa-Buraco, que acontece, diariamente, desde março, em diversas regiões da cidade, foi realizada em vias do Jardim São Sebastião. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o objetivo da ação é melhorar a segurança viária, evitando acidentes e danos em veículos. 

Além do reforço na sinalização e da Operação Tapa-Buraco, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo