O objetivo do serviço é ampliar a segurança viária no município

A Prefeitura de Hortolândia reforçou, nesta quarta-feira (17/07), a pintura da sinalização de trânsito na rua Cravo, esquina com rua Hortência, no Parque do Horto, e na rua Lázaro Simão de Camargo, no Jardim Novo Horizonte. Foram pintadas lombadas, linhas duplas amarelas, além de palavras como PARE para que o motorista reduza a velocidade e dobre a atenção ao passar na via. O trânsito também foi reorganizado. 

Desde março, o serviço é realizado em diferentes bairros da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O objetivo é ampliar a segurança viária no município. 

MEDIDAS PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES 

A Prefeitura de Hortolândia também trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito. Nesta quarta-feira, a Operação Tapa-Buraco, que acontece, diariamente, desde março, em diversas regiões da cidade, foi realizada em vias do Jardim São Sebastião. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o objetivo da ação é melhorar a segurança viária, evitando acidentes e danos em veículos. 

Além do reforço na sinalização e da Operação Tapa-Buraco, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorReestruturação da ponte do Jd. São Camilo entra na fase final de obras
Próximo artigoPonte da Esperança agiliza tráfego para quem vai até a região do Rosolen