Disputas acontecem de quinta-feira (18/07) a sábado (20/07) em Cascavel, no Paraná

O hortolandense Alex Grigoletto, apoiado pela Prefeitura de Hortolândia, representará a cidade, mais uma vez, na 54º edição do Campeonato Brasileiro de Kart, das categorias F4 Sênior, onde tentará o bicampeonato, e Super F4 que acontece entre a quinta-feira (18/07) e o sábado (20/07), no Kartódromo Municipal Delci Damian, em Cascavel, no interior do Paraná. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Automobilismo. 

No ano passado, Grigoletto foi campeão da categoria F4 Sênior, no Circuito Internacional da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.  

“Para vencer o campeonato, será necessário disputar e vencer esses três dias de provas. Não adianta conquistar as baterias da quinta e da sexta-feira e perder a competição no sábado. Por isso, junto com a equipe, realizamos toda a preparação necessária para trazer o troféu, novamente, para Hortolândia”, explica Grigoletto.

Quem quiser torcer pelo morador de Hortolândia na competição, pode acompanhar o último e decisivo dia de competição, na manhã deste sábado (20/07), pelas plataformas da internet sportv.com e catve.com.

APOIO

“A Prefeitura incentiva os atletas das cidades em todas as modalidades esportivas. Nossos talentos levam o nome de Hortolândia para o Brasil e para o mundo. O esporte é a base da inclusão social e nossos esportistas devem continuar sonhando com as grandes conquistas”, observa o secretário Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

INÍCIO

No kart desde 2005, as conquistas não demoraram a aparecer para Alex Grigoletto. O início promissor veio com o título do Campeonato Campineiro de Novatos. Em 2007, o quarto lugar do Estadual da modalidade dava mostras de que o profissional dominaria o traçado das pistas.

A consolidação no esporte veio com o sexto lugar no Mundial da categoria Diland, para motores de até 250 cilindradas em 2008. Os resultados apontavam que era questão de tempo para Alex chegar ao primeiro lugar do pódio de uma grande competição e, neste ano, as taças vieram em dose dupla.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorBiblioteca Municipal recebe visita dos alunos do programa PET
Próximo artigoReestruturação da ponte do Jd. São Camilo entra na fase final de obras