Aprendizes de cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, receberam certificados de conclusão das formações em Internet Explorer, Criação de Games, Pacote Office, Designer Gráfico e Fotografia Digital. A cerimônia ocorreu no dia 11/07, no auditório do CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro.

As formações foram promovidas pelo Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária e duraram três meses. Os cursos foram ministrados no HORTOFÁCIL e beneficiaram membros da comunidade em geral, assim como jovens a partir dois 16 anos e adultos, bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação).

As aulas teóricas e práticas buscam contribuir para a geração de renda de quem procura uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Os certificados foram entregues por professores dos cursos e pelo secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

“Durante a qualificação, os participantes aprendem uma nova profissão e são estimulados a buscar outras alternativas de renda. Muitos aprendizes já estão lucrando com a venda de produtos que aprenderam a confeccionar no período de formação”, destacou Bueno.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorProcurados pela Justiça são capturados em Hortolândia
Próximo artigoServidores participam de fórum sobre população em situação de rua