Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação contra a COVID-19 neste sábado (22/05)

A Prefeitura de Hortolândia avança com a imunização contra a COVID-19 no município. Neste sábado (22/05), serão imunizadas pessoas com comorbidades ou doenças crônicas nascidas até 1971, e pessoas com idade acima de 18 anos que sejam transplantadas de órgão sólido ou medula óssea, com deficiência permanente que recebam o BPC (Benefício de Prestação Continuada), e com Síndrome de Down.

A vacinação será no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, Emeief Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin, que fica próxima ao CCMI, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II, Novo Ângulo e Rosolém, e na Emeief João Carlos do Amaral Soares (confira abaixo os endereços dos locais de vacinação deste sábado). O horário de vacinação neste sábado será das 8h às 12h e das 13h às 15h30.

Anuncio


A Secretaria de Saúde salienta que a vacinação da 1ª dose será feita com a vacina AstraZeneca somente no CCMI. Já a vacinação da 2ª dose será com a vacina CoronaVac somente na Emeief Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin. A 2ª dose da CoronaVac também será aplicada para idosos nascidos  até 1956.

Para serem vacinadas, as pessoas devem levar cópia do comprovante da doença (exame, relatório ou prescrição médica) com validade de até um ano e que contenha o número de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que atende o paciente, comprovante de residência, Cartão Cidadão ou Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Para a 2ª dose, as pessoas devem levar os documentos acima e a carteira de vacinação que é entregue no dia em que recebeu a 1ª dose. Mais informações e orientações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

MOTORISTAS

A Secretaria de Saúde ainda orienta que motoristas, cobradores e demais profissionais do transporte coletivo que já tenham feito o cadastro no site Vacina Já e que já tenham o QR Code, podem comparecer ao CCMI, a partir desta quinta-feira (20/05), para serem imunizados contra a COVID-19. Este público deve levar comprovante de endereço, documento com foto e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). 

AGENDAMENTO

Para evitar aglomeração e formação de filas, a Secretaria de Saúde informa que, a partir da próxima segunda-feira (24/05), será retomado o processo de agendamento para quem ainda não foi imunizado contra a COVID-19. 

Estas pessoas deverão continuar a fazer o cadastro no site Vacina Já do governo estadual. Em seguida, será necessário fazer o agendamento no site da Prefeitura, por meio deste LINK. No agendamento, a pessoa deverá informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física). Ao fazer o agendamento, a pessoa receberá uma senha com dia, local e horário para comparecer à vacinação. 

A vacinação continuará a ser feita conforme um cronograma escalonado por ano de nascimento da pessoa (veja abaixo o cronograma). A vacinação da 1ª dose será feita exclusivamente no CCMI, no horário das 8h às 12h, e das 13h às 15h30.

2ª DOSE CORONAVAC

A Secretaria de Saúde ainda salienta que, a partir da próxima segunda-feira (24/05), as pessoas agendadas para a 2ª dose da CoronaVac serão imunizadas somente na Emeief Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin. A vacinação será feita mediante distribuição de senhas. Serão distribuídas  350 senhas no período da manhã e 250 senhas no período da tarde. A vacinação será das 8h às 12h e das 13h às 15h30.

Confira abaixo os endereços dos locais de vacinação deste sábado (22/05):

– CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade): rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

– UBS Amanda II: avenida Brasil, 800, Jardim Amanda II

– UBS Novo Ângulo: rua Edézio Vieira de Moras, 146, Jardim Novo Ângulo

– UBS Rosolém: rua Osmar Antonio Meira, 300, Jardim Rosolém

– Emeief João Carlos do Amaral Soares: rua José Martim dos Anjos, 55, Jardim Nova Hortolândia

– Emeief Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin: rua José Camilo de Camargo, 333, Remanso Campineiro

Confira abaixo o cronograma de vacinação contra a COVID-19 a partir da próxima segunda-feira (24/05) para pessoas com comorbidades ou doenças crônicas, pessoas transplantadas de órgão sólido ou medula óssea, pessoas com deficiência permanente e pessoas com Síndrome de Down:

Data da vacinaçãoData de nascimento
24 e 25/051972
26 e 27/051973
28 e 29/051974
31/05 e 01/061975
02 e 03/061976

Confira abaixo a lista de pessoas com comorbidades ou doenças crônicas a serem imunizadas:

– Diabete Mellitus

– Pneumopatias crônicas graves

– Hipertensão Arterial Resistente (HAR)

– Hipertensão Arterial (Estágio 3)

– Hipertensão (Estágios 1 e 2 com lesão de órgãos-alvo)

– Insuficiência cardíaca

– Cor pulmonale e hipertensão pulmonar

– Cardiopatia hipertensiva

– Angina estável pós-infarto

– Valvopatias

– Miocardiopatias e pericardiopatias

– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas

– Arritmias cardíacas

– Cardiopatias congênitas no adulto

– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

– Doença cerebrovascular

– Doença renal crônica

– Imunossuprimidos

– Obesidade mórbida

– Hemoglobinopatias graves

– Cirrose hepática

– Transplantados de órgão sólido ou medula (com idade acima de 18 anos)

– Portador de deficiência permanente (com idade acima de 18 anos)

– Portador de Síndrome de Down (com idade acima de 18 anos)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo