A população é a grande aliada da Prefeitura de Hortolândia para ajudar a conservar o ambiente da cidade. Um exemplo disso é a colaboração que a Administração Municipal tem obtido dos comerciantes na tarefa de cuidar dos pinheiros ornamentais colocados nas calçadas da rua Luiz Camilo de Camargo, na região central. Na manhã desta quinta-feira (01/07), o Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável continuou a realizar trabalho de orientação com os lojistas da via e vistoriaram o estado de conservação das plantas.

De acordo com o coordenador do Núcleo, Ricardo Zanoni, os agentes voltaram a dialogar com os comerciantes da via para conscientizá-los sobre a importância de se regar e manter os cuidados com os pinheiros e canteiros instalados na calçada. A ação busca garantir a qualidade das plantas para a decoração de Natal que a Prefeitura organiza todo ano. Na vistoria, o núcleo constatou que três pinheiros estavam secos e serão substituídos.

A Prefeitura plantou 36 pinheiros em vasos para embelezar as calçadas da rua Luiz Camilo de Camargo, no fim do ano passado. A ação integrou a campanha “Hortolândia luz que acolhe” para estimular a população a consumir no comércio local.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorCorpo de Bombeiros de Hortolândia terá unidade de resgate móvel para atender acidentes de trânsito
Próximo artigoProjeto online busca desfazer mitos sobre a história de Hortolândia