As obras que a Prefeitura realiza no sistema viário do município integrarão diferentes regiões, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Em virtude disso, a Administração Municipal também trabalha para garantir maior rapidez no atendimento de acidentes de trânsito. Nesta quarta-feira (30/06), a Prefeitura teve reunião com o Corpo de Bombeiros para anunciar que a corporação passará a contar com uma unidade de resgate móvel (UR) para atender vítimas envolvidas em acidentes. Participaram do encontro o secretário de Saúde, Denis André José Crupe, o secretário-adjunto de Saúde, Dr. Rodrigo Freire, a secretária adjunta de Governo, Silvânia Anizio da Silva, o tenente Antônio Carlos Brustolin Júnior, comandante do Pelotão de Corpo de Bombeiros de Hortolândia, a comandante da Guarda Municipal, Michele Mabene Cardena, e o coordenador do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do município, José Roberto Silva. 

De acordo com o tenente Antônio Carlos Brustolin Júnior, do Corpo de Bombeiros, a unidade de resgate integrará a corporação. A equipe também será formada por profissionais da corporação. Já a Prefeitura será responsável pela manutenção e abastecimento do veículo. A unidade atuará em conjunto com o SAMU e ficará na base do serviço, localizada na avenida da Emancipação, no Jardim Santa Rita de Cássia. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Hortolândia, a unidade móvel irá operar, inicialmente, no horário das 11h às 19h, considerado o horário de pico para ocorrência de acidentes de trânsito. A previsão é que a unidade móvel seja entregue ainda neste mês. “Essa unidade móvel é um ganho importante para a cidade. Irá agilizar o atendimento às vítimas de acidentes de trânsito e outros tipos de ocorrências, que, muitas vezes, necessitam de um socorro imediato”, destacou o secretário adjunto de Saúde, Rodrigo Freire.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorRetorno presencial às aulas na rede municipal de Hortolândia é adiado para 16 de agosto
Próximo artigoPrefeitura continua com trabalho de orientação com lojistas da região central para cuidar dos pinheiros ornamentais