A avenida construída pela Prefeitura de Hortolândia entre o Hospital Municipal Mário Covas e a loja Havan, no Jd. Santa Clara do Lago, já teve o asfalto concluído e a sinalização implantada. Agora, a Prefeitura trabalha no embelezamento da via, que recebe, nesta semana, plantio de grama nas laterais da pista de caminhada e da ciclovia. A nova avenida tem como objetivo facilitar o acesso viário desde a região do Jd. Santa Clara até o Jd. Novo Ângulo, uma vez que esta obra se integrará à avenida Panaíno, em implantação pela Prefeitura.

O viário aberto atrás do Hospital Municipal inicia na rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, próximo de onde há um poço artesiano comunitário, e vai até a avenida da Emancipação, ponto onde a via se une à avenida Panaíno.

No Jd. Santa Clara, a avenida tem cerca de 320 metros, com quatro faixas (duas em cada sentido), canteiro central gramado, calçada para pedestres em ambos os lados e ciclovia em uma das laterais, além de sistema de drenagem de águas pluviais e rampas de acessibilidade.

Uma rotatória foi implantada para acesso à via por meio das ruas Ida Amádio (rua da feira), Pedro Pereira dos Santos (Clínica Madesa) e Osvaldo Ribeiro Carrilho (Hospital Municipal). Para que o trânsito seja liberado, a Prefeitura instalará, em breve, um semáforo no cruzamento com a avenida da Emancipação.

O serviço foi executado com recursos provenientes de convênio com o Governo Federal. A ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorCORONAVÍRUS: ciclistas devem evitar sair para pedalar durante o isolamento
Próximo artigoJd. São Miguel recebe guias e sarjetas em trechos que serão asfaltados