A Prefeitura de Hortolândia realiza obras de melhoria urbana no Jd. São Miguel. A ação garantirá asfalto em três vias do bairro que tinham parte do traçado em terra batida: as ruas Capitão Lourival Mey, João Rodrigues Garajaú e Antônio Dias de Lima. Nesta semana, estas ruas recebem guias e sarjetas, numa etapa da obra que antecede a colocação da base do asfalto.

Nas semanas anteriores, a Prefeitura implantou sistema de drenagem de águas pluviais, com bocas de lobo e tubulação subterrânea, nessas ruas. Com a colocação dos tubos que escoarão a água da chuva, a Prefeitura evitará alagamento nas vias, após a pavimentação.

De acordo com a Secretaria de Obras, a ação garantirá melhores condições viárias para o bairro, principalmente no acesso à avenida Olívio Franceschini. O projeto prevê 682 metros de extensão com vias pavimentadas, além de 1.132 metros de guias e sarjetas.

PIC

A obra de pavimentação de ruas no Jd. São Miguel faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). A iniciativa prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPlantio de grama embeleza nova avenida atrás da Havan
Próximo artigoBanco de Alimentos da Prefeitura recebe nova doação de cestas básicas