Connect with us

Nossa Cidade

Mobilidade urbana reforça sinalização em diferentes pontos da cidade

Prefeitura

Publicado

em

Técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana pintaram, na manhã desta segunda-feira (03/05), sinalização de solo em importantes pontos da cidade. No Jardim Mirante, a equipe demarcou vagas de estacionamento de ambulância em frente ao Hospital Municipal Mário Covas, na Rua Osvaldo Ribeiro Carrilho. Esta mesma rua também recebeu placa e demarcação de quatro vagas para motocicletas, em frente ao número 153.

Já na Região Central, demarcaram vaga de PCD (Pessoa com Deficiência) no abrigo de ônibus recém-implantado da Rua Luiz Camilo de Camargo, em frente ao atacadista Assaí, onde também implantaram trave de ônibus, pintura amarela na forma de triângulo, feita no final da baia de ônibus, que delimita até onde o ônibus pode ir ao parar junto ao abrigo. 

“Pedimos que, nos novos abrigos que a Prefeitura está implantando na cidade, a população respeite a sinalização, principalmente a área do cadeirante. Isso é muito importante”, afirma o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos.

Novos abrigos de ônibus

Hortolândia ganhará, em breve, 218 novos pontos de parada de ônibus. Técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana já iniciaram a instalação de mais 165 novos abrigos de ônibus e mais 53 totens que sinalizam locais de embarque e desembarque. 

Modernos, os novos equipamentos garantem comodidade e segurança aos usuários do transporte público. Além de confortáveis, eles contam com painéis que permitirão aos usuários consultar o itinerário e o tempo de chegada dos ônibus. Os abrigos dispõem de iluminação, espaço para cadeirante e piso podotátil para deficientes visuais, assim como bancos reforçados para obesos.

Os pontos contarão, em breve, também com Wi-Fi para que todos possam acompanhar os horários e itinerários por meio de aplicativo na internet. A ação coloca Hortolândia no mapa das cidades inteligentes. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, abrigos e totens serão instalados em toda a cidade, em ruas e avenidas de grande fluxo de pessoas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura promove bate-papo para esclarecer dúvidas sobre a Educação em Hortolândia durante a pandemia

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (10/05), às 18h30, o bate-papo “Nossos cenários: educação hortolandense na pandemia”. Voltado aos profissionais da Educação do município, em especial os da rede municipal de ensino, o diálogo terá como principal condutor o secretário da pasta, Fernando Moraes.

A fim de respeitar as medidas sanitárias vigentes para conter a disseminação da COVID-19, o evento será realizado de maneira remota e online por meio da página da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no YouTube, disponível neste link: https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia. O bate-papo é aberto ao público. 

“Com o distanciamento social, medida necessária para a contenção da disseminação da COVID-19, a comunicação tem sido virtual e com isso, mais do que nunca, estamos sendo bombardeados de notícias e especulações sobre os panoramas e novos rumos a serem seguidos. Para mantermos nosso canal de diálogo aberto, fortalecermos os vínculos e esclarecermos as Fake News, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia promoverá este bate-papo, para conversarmos sobre os cenários da Educação no nosso município. Esperamos vocês!”, convida o secretário Fernando Moraes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ponte Estaiada estará fechada ao trânsito na segunda-feira (10/05) à noite

Prefeitura

Publicado

em

A Ponte da Esperança, importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim Novo Ângulo, permitindo também acesso à SP-101, estará fechada ao tráfego de veículos, por cerca de sete horas, entre a noite de segunda (10/05) e a madrugada da terça-feira (11/05).

A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que circulam pelo Corredor Metropolitano que evitem a via, no período que vai das 20h até às 3h, buscando fazer rotas alternativas. O fechamento temporário da via atende à solicitação da Secretaria de Cultura.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

1ª etapa da campanha de vacinação contra a Influenza termina na segunda-feira (10/05)

Prefeitura

Publicado

em

Você faz parte de algum dos públicos-alvos da campanha de vacinação contra a Influenza e ainda não foi se imunizar? Se sim, fique ligado! A 1ª etapa da campanha termina na próxima segunda-feira (10/05). Os públicos desta etapa são crianças com idade entre seis meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores das redes pública e privada de saúde. Já na próxima terça-feira (11/05), começa a 2ª etapa, cujos públicos-alvos serão idosos com idade acima de 60 anos e professores das redes pública e particular de ensino. De acordo com a Secretaria de Saúde, a meta é imunizar 90% das pessoas dos públicos-alvos. Conforme o cronograma do Ministério da Saúde, a campanha deste ano vai até o dia 9 de julho. Os públicos-alvos da 1ª etapa continuam a ser imunizados ao longo da campanha.

A vacinação contra a Influenza acontece nas 17 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município (confira a lista abaixo). A exceção é a UBS Nova Hortolândia, que, temporariamente, teve sua toda estrutura transferida para a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) João Carlos do Amaral Soares, localizada no mesmo bairro. No momento, a UBS Nova Hortolândia foi convertida na Unidade Respiratória (UR), que atende exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de COVID-19. 

Neste ano, o Ministério da Saúde deixa a critério dos municípios definirem a data do Dia D da campanha de vacinação, quando unidades de saúde abrem aos sábados para ampliar a cobertura vacinal. A Secretaria de Saúde ainda divulgará quando será o Dia D em Hortolândia.

Confira abaixo as UBSs do município e os horários de funcionamento:

UBSs que funcionam das 7h às 15h30:

– Adelaide: rua Julio Cesar do Nascimento, 355

– Amanda II: avenida Brasil, 800

– Campos Verdes: rua da Confibra, 155

– Figueiras: rua Maraci Aparecida Martarolli Campos, 66

– Nova Europa: rua Wanderley Paes Soarez, 301 

– Orestes Ôngaro: rua Domingos Batista de Souza, 605

– Parque do Horto: avenida José Augusto de Araújo, 95

– Santa Esmeralda: rua Turquesa, 171

– Santiago: rua Projetada, 100 

– São Bento: rua Tom Jobim, 440

– São Jorge: rua Goiás, 1.140 

– Taquara Branca: rua Onze de Agosto, s/nº (a vacinação acontece às terças e quintas-feiras)

 

UBSs que funcionam das 7h30 às 15h30:

– UBS Amanda I: rua Almada Negreiros, 1.299

– Emeief  João Carlos do Amaral Soares: rua Rua João Ribeiro Evangelista, 45

 

UBSs que funcionam das 7h às 16h:

– UBS Novo Ângulo: rua Edézio Vieira de Moraes, 146

– UBS Rosolém: rua osmar Antonio Meira, 300

– UBS Santa Clara: rua dos Estudantes, 415

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade31 minutos atras

Prefeitura promove bate-papo para esclarecer dúvidas sobre a Educação em Hortolândia durante a pandemia

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (10/05), às 18h30, o bate-papo “Nossos cenários: educação hortolandense na pandemia”. Voltado aos...

Nossa Cidade46 minutos atras

Ponte Estaiada estará fechada ao trânsito na segunda-feira (10/05) à noite

A Ponte da Esperança, importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim...

Nossa Cidade56 minutos atras

1ª etapa da campanha de vacinação contra a Influenza termina na segunda-feira (10/05)

Você faz parte de algum dos públicos-alvos da campanha de vacinação contra a Influenza e ainda não foi se imunizar?...

Nossa Cidade1 hora atras

Começa nesta segunda-feira (10/05) ciclo de palestras que celebram a Semana do Assistente Social

“O Serviço Social como Trabalho Essencial” é o tema da palestra que abrirá, nesta segunda-feira (10/05), a programação especial, elaborada...

Nossa Cidade1 hora atras

Neste sábado (08/05), Prefeitura realiza vacinação contra a COVID-19 para idosos com cadastro validado

Se você é idoso nascido até 1960 e seu cadastro está validado, fique atento! Neste sábado (08/05), a Prefeitura de...

São Paulo3 horas atras

Fase de transição é estendida por 2 semanas e horário das 6h às 21h para comércios

Nesta sexta-feira (7), Doria confirmou uma nova prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o estado...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares