A população do Jardim Boa Esperança já pode aproveitar os equipamentos de lazer instalados na área de lazer ao lado da Emef (escola Municipal de Ensino Fundamental) do bairro. Denominada área de convivência “Anelino Bento Teixeira”, o espaço foi revitalizado e agora oferece à comunidade quadra esportiva, parquinho e academia ao ar livre, numa área com paisagismo, bebedouros e bancos para descanso. O prefeito Antonio Meira esteve no local, nesta quarta-feira (27/05), para a cerimônia de entrega da área revitalizada à comunidade. A ação faz parte da programação em comemoração ao 24º aniversário da cidade.

“Este espaço é uma extensão da escola municipal. A Secretaria de Educação investiu na transformação desta área, oferecendo a vocês este local bonito, mais uma opção de lazer. Que toda a comunidade aproveite estes equipamentos e zelem pelo que é de vocês”, destacou o prefeito.

“Há algum tempo, recebi a demanda da população deste bairro, que pedia investimentos neste terreno ao lado da escola. Hoje, é uma alegria muito grande entregar este local tão bonito para que as crianças possam brincar e as famílias viverem cada vez melhor”, disse a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira. A revitalização da área de convivência é uma iniciativa da Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Manutenção Escolar.

Além da construção da quadra esportiva e da implantação do parquinho e da academia ao ar livre, a área de convivência teve o muro lateral rebaixado, melhorando a visibilidade de motoristas que trafegam pelo trecho. Um gradil complementou o cercamento do local, que não possui portão e tem livre acesso a toda a população.

A população aprovou os investimentos. “Antes esta área estava desocupada. Ficava cercada, mas não era possível aproveitá-la em nada. Gostei muito do que foi feito aqui. Ficou tudo muito bonito, valorizando nosso bairro e dando mais uma opção de lazer para os moradores”, avaliou a dona de casa Ana Paula Reis, de 38 anos, que mora na quadra ao lado da área de convivência.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Artigo anteriorComo tratar a queda de cabelos
Próximo artigoFestival Hortolândia 24 anos atrai cerca de 22 mil pessoas