Nossa Cidade

Hortolândia realiza mutirão de vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra a COVID-19, neste sábado (11/12)

Prefeitura estenderá horário da vacinação até às 16h30, somente no Centro de Convivência da Melhor Idade, no Remanso Campineiro

Se você ainda não completou sua imunização contra a COVID-19, fique ligado! A Prefeitura de Hortolândia realiza mutirão de vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses, neste sábado (11/12). A imunização será feita somente no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200. Para estimular quem está faltante, o horário da vacinação será estendido, das 8h até às 16h30. Vale lembrar que o intervalo da 2ª para a 3ª dose foi antecipado para quatro meses. A Secretaria de Saúde ressalta que este será o último sábado do ano que haverá vacinação contra a COVID-19. A vacinação continuará a ser feita durante a semana nas UBSs (Unidades Básicas da Saúde) da cidade, conforme o quadro abaixo. 

Anuncio


A Secretaria de Saúde ainda informa que já recebeu mais doses da vacina da Janssen do governo estadual para realizar a vacinação da dose de reforço para as pessoas que receberam esse imunizante. 

A Prefeitura reforça a informação que a Secretaria de Saúde e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) têm feito contato via telefone e WhatsApp para chamar as pessoas que estão faltantes com a 2ª dose. 

A Secretaria de Saúde reforça que para a 1ª e 2ª doses não é necessário fazer agendamento. Somente quem for receber a 3ª dose precisa fazer o agendamento no site da Prefeitura, por meio deste LINK.

Para receber a 1ª dose é necessário apresentar Carteira de Identidade (RG) ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço deste ano.

Já para quem for receber a 2ª dose, é necessário levar o comprovante da 1ª dose, Carteira de Identidade (RG) ou algum outro documento com foto e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável. 

A Secretaria de Saúde reforça para a população a importância de completar o esquema vacinal com a 2ª dose e o reforço com a 3ª dose. Ao fazer isso, a população fica imunizada contra a COVID-19 e as novas variantes do Coronavírus que estão surgindo, e diminuem o risco de transmitirem a doença para pessoas de seu convívio pessoal. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, cerca de 14.000 pessoas estão faltantes com a 2ª dose no município. Já da 3ª dose, são cerca de 23.000 pessoas faltantes.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs da cidade onde é feita a vacinação das 1ª, 2ª e 3ª doses contra a COVID-19:

Dia da semana

UBSs

Segunda-feira

Figueiras, Novo Ângulo, Orestes Ôngaro e Centro de Lutas Eliel Gomes (para pessoas atendidas pela UBS Dom Bruno Gamberini)

Terça-feira

Amanda I, Nova Europa, Parque do Horto e Rosolém

Quarta-feira

Campos Verdes, Santiago e São Jorge

Quinta-feira

Santa Esmeralda e Taquara Branca

Sexta-feira

Adelaide, Amanda II, Santa Clara e São Bento

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo