Quem é empreendedor quer alavancar as vendas do produto ou serviço que comercializa. Para ajudar quem tem um negócio a alcançar essa meta, a Prefeitura de Hortolândia promove o curso online gratuito “Venda melhor com técnicas consultivas”, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Interessados devem fazer inscrição por meio deste LINK. São 30 vagas disponíveis. O curso é para pessoas com idade a partir de 18 anos. As aulas serão de maneira remota e online, com início no dia 19 deste mês até 26 de julho, no horário das 18h às 22h. Os participantes deverão ter 75% de presença para receber o certificado.

A atividade integra o programa “Hortolândia Empreendedora”, da Prefeitura, que oferece capacitação para os setores econômicos mais afetados pela pandemia do Coronavírus.     

O curso visa capacitar os participantes a aumentar as vendas por meio do uso de técnicas de venda consultiva. O conteúdo abordará tópicos como os tipos de venda (simples, convencional, consultiva e complexa), venda empurrada X venda focada nas necessidades do consumidor, perfil e postura do vendedor-consultor, entre outros.

Os participantes ainda aprenderão a utilizar a chamada técnica “Spin” aplicada à venda consultiva de varejo de produtos e serviços e como fazer o pós-venda consultiva.

Artigo anteriorPrefeitura abre inscrição para turma da Educação de Jovens e Adultos no 2° semestre
Próximo artigoVacinação contra a COVID-19 avança para pessoas sem comorbidades nascidas até 1981, a partir da segunda-feira (05/07)