Nossa Cidade

Vacinação contra a COVID-19 avança para pessoas sem comorbidades nascidas até 1981, a partir da segunda-feira (05/07)

Hortolândia continua com a imunização contra a COVID-19 no município. A Prefeitura informa que, a partir da segunda-feira (05/07), a vacinação avança para pessoas sem comorbidades nascidas até o ano de 1981. Essas pessoas já podem fazer o cadastro no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo estadual, e agendamento no site da Prefeitura, por meio deste LINK

De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir da segunda-feira a vacinação será feita somente no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, das 8h às 15h30. A Secretaria de Saúde ainda ressalta que não haverá vacinação neste sábado (03/07).

Anuncio


No dia da vacinação, as pessoas devem levar a impressão ou a foto da tela do agendamento, CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço deste ano ou documento que comprove vínculo com o município (Título de Eleitor, documento de veículo ou correspondência que a pessoa tenha recebido em seu nome. Caso a correspondência esteja no nome do cônjuge, é necessário levar Certidão de Casamento ou documento que comprove o estado civil da relação), Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde). 

Também continuarão a ser imunizadas pessoas com comorbidades ou doença crônicas acima de 18 anos. Estas pessoas devem levar comprovante da doença (laudo, relatório ou prescrição médica) em documento emitido em até um ano e que contenha o número de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que atende o paciente, e os documentos mencionados acima.

A imunização também prossegue para pessoas com deficiência, que deverão apresentar laudo que comprove a deficiência e os documentos mencionados acima. 

A Secretaria de Saúde reforça às pessoas que tenham feito o agendamento para que compareçam à vacinação. Assim, elas ajudarão o município a agilizar o processo de imunização, possibilitando que mais pessoas também possam ser vacinadas.

A Secretaria de Saúde ressalta que todos os imunizantes são seguros e foram aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Mais informações e orientações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo