Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrição para turma da Educação de Jovens e Adultos no 2° semestre

Moradores de Hortolândia interessados em ingressar na EJA (Educação de Jovens e Adultos), já podem se inscrever, a partir dessa quinta-feira, (01/07), para as turmas do 2º semestre letivo de 2021. A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, é voltada a jovens com 15 anos completos ou mais e adultos interessados em concluir o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, em escolas municipais. As inscrições vão até dia 12 de julho. 

Surdos também podem participar. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, há vagas disponíveis para eles também, na escola polo do Remanso Campineiro, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim (veja abaixo).

Anuncio


Para se inscrever é preciso ser morador de Hortolândia, ter a idade mínima exigida (15 anos completos) e declarar interesse entrando em contato pelo telefone: (19) 3897-8400 ou e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
. É possível também entrar em contato com a escola mais próxima para agendar um horário de atendimento, levando cópias de RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço com CEP. 

Na rede municipal de Hortolândia, quatro escolas oferecem vagas para a EJA. As aulas diárias ocorrem no período noturno e, devido a pandemia do Coronavírus, estão sendo realizadas de maneira remota, via postagem de atividades pedagógicas no Portal Educação na Rede e, também, através do programa no canal do Youtube da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia “Hortolândia: Território de Saberes”. Os profissionais disponibilizam também atividades impressas nas unidades escolares, garantindo assim a rotina de estudo dos alunos. De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a cada semestre na EJA, os alunos concluem um ano do Ensino Fundamental. 

Formação Ampliada

Desde o ano de 2017 a EJA em Hortolândia tem foco ampliado: além de permitir acesso gratuito à educação básica, oferece também cursos profissionalizantes e capacitação para empreender ou atuar no mercado de trabalho, por meio do projeto “Pólos de Tecnologia e Educação Profissional”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Atualmente, a EJA beneficia cerca de 600 alunos, a cada semestre.

Confira as escolas polo que oferecem EJA:

Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim (vagas também para deficientes auditivos) – (19) 3897-4175

R. Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, Remanso Campineiro

Emef Nicolas Thiago dos Santos Lofrani – (19) 3809-2010 

Ou (19) 3845-4260

R. Lealdo José dos Santos, 170, Jardim Sumarezinho

Emef Jardim Amanda I (CAIC) – 3897-6055

Rua Graciliano Ramos, 689, Jardim Amanda I

Emef Caio Fernandes Gomes Pereira – (19) 3819-6093

Rua Aurora Prado Tanachi, 995, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo