Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana terminaram de implantar, nesta quinta-feira (20/05), a sinalização de trânsito na Avenida Jair Gasparino e em via marginal, no trecho onde a Prefeitura de Hortolândia acaba de construir uma nova rotatória ligando o Jd. São Felipe ao Pq.Orestes Ôngaro. Segundo a Diretoria de Operações, a ação busca levar mais segurança viária à região.

A obra do novo dispositivo, realizada pela empresa Jofege, parceria da Administração Municipal, começou no início de maio e foi finalizada nesta semana. As vias no entorno da rotatória ganharam placas indicativas (sinalização vertical) e pintura de solo (sinalização horizontal). Lá, técnicos do Setor de Pintura e da Equipe Semafórica pintaram lombadas e também implantaram linhas duplas amarelas, linhas brancas seccionadas, faixa de retenção, marcas de canalização e legenda de “PARE”.

Lombofaixas da Av. Thereza Ana Cecon Breda são pintadas

Ainda nesta quinta-feira (20/05), a Secretaria de Mobilidade Urbana sinalizou duas lombofaixas recém-construídas na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, no bairro Chácaras Recreio Alvorada. Uma fica no trecho próximo à Rua Uirapuru e a outra perto do futuro portal de entrada da cidade, no sentido centro/bairro.

Parecidas com as conhecidas lombadas, as lombofaixas são faixas de pedestres construídas acima do nível da rua. Além de serem barreiras físicas para a redução da velocidade, estes equipamentos buscam fazer com que os motoristas deem prioridade aos pedestres.

“Neste local, o bairro tem muita travessia de pedestres. Por isso implantamos as lombofaixas. É para quem entra e sai de Hortolândia respeitar os pedestres, pois lá os veículos trafegam com muita velocidade”, explica o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia