Após fechar parceria com o supermercado Paulistão, a Prefeitura de Hortolândia decidiu instalar no estacionamento do mercado, na Região Central, a tenda que, a partir desta quinta-feira (07/05), abrigará moradores em busca de atendimento presencial na agência da Caixa Econômica Federal. Inicialmente, a estrutura seria montada na própria Rua Luiz Camilo de Camargo, no trecho entre a loja Marabraz e o banco. Para evitar que o trânsito fosse desviado e a principal rua do comércio no Centro precisasse ser parcialmente interditada no trecho, a opção foi instalar a tenda no estacionamento vizinho à agência. A montagem começou a ser feita nesta quarta-feira (06/05). A ação da Secretaria de Governo visa evitar que as pessoas que precisam ir até o prédio da agência bancária fiquem expostas ao sol e à chuva, enquanto esperam a vez de serem atendidas.

Segundo a Secretaria de Governo, além das tendas, serão instaladas cadeiras com espaço de dois metros entre elas para evitar a disseminação do Coronavírus. A quantidade de cadeiras instaladas ainda será definida. 

“Após a conclusão do serviço na Região Central, realizaremos a mesma operação nas agências da Caixa Econômica Federal dos jardins Rosolen e Amanda. No Jardim Amanda, a estrutura ficará instalada no estacionamento do prédio. Já no Jardim Rosolen, as tendas e as cadeiras devem ser instaladas no estacionamento do Supermercado Pague Menos. Elas ficarão instaladas por tempo indeterminado”, explica a secretária adjunta de Governo, Silvania Anizio da Silva.

“Para apoiar a população que busca os serviços nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, todos os dias, deixamos uma guarnição com dois agentes da Guarda Municipal em frente aos prédios do banco, na Região Central e nos jardins Amanda e Rosolen. A presença da equipe é importante na orientação das pessoas que estão na fila e ajuda a evitar maiores problemas que possam acontecer”, observa a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinette.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorEntidades de Hortolândia recebem mais de sete mil peças de roupas e calçados arrecadados na campanha Conexão Solidária
Próximo artigoPor mais segurança viária, Prefeitura implanta lombadas em mais três bairros