Equipes da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizam mais uma etapa de implantação de lombadas em ruas e avenidas onde, habitualmente, motoristas trafegam com excesso de velocidade. A ação tem o objetivo de levar mais segurança viária a pedestres e condutores. Nesta quarta-feira (06/05), o trabalho foi realizado nas ruas José Aparecido Mendes e Sete, no Jardim Novo Cambuí, próximo à obra da ponte que ligará o bairro ao Parque Gabriel.

Nesta semana, além do Jardim Novo Cambuí, o serviço de implantação e pintura das lombadas foi realizado na rua Werner Habig, no Jardim Stela, e na rua Augusto dos Anjos e avenida Anita GaribaldI, no Jardim Amanda. Além destes locais, o trabalho já foi concluído na avenida da Emancipação, Parque Gabriel, Jardim Nova América e Jardim Boa Esperança.

“Com a implantação das lombadas, os veículos são obrigados a diminuir a velocidade. Esta ação, a longo prazo, contribui para a melhoria dos índices de segurança viária no município e ajuda a salvar vidas”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), divulgados no início desta semana, apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual. Porém, a Prefeitura trabalha para salvar vidas e diminuir, ainda mais, os acidentes de trânsito, fortalecendo a segurança viária na cidade.

Segundo o Infosiga, além da meta cumprida no primeiro trimestre deste ano, Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorA partir desta quinta-feira (07/05), população que aguarda atendimento na Caixa Federal do centro poderá se abrigar em tenda instalada pela Prefeitura
Próximo artigoConfira resultado final do processo seletivo para agente de saneamento