Connect with us

Nossa Cidade

Hortolândia inaugura primeira agência de cooperativa de crédito

Publicado

em

imagem 169

Potencial econômico do município atrai o Sicoob, que tem foco no pequeno e médio empreendedor

Para alavancar a retomada do crescimento econômico de Hortolândia, a Prefeitura tem realizado ações voltadas aos diferentes setores produtivos. A mais nova delas é trazer para o município o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) Ouro Verde. Para marcar sua chegada, a cooperativa inaugurou, nesta quarta-feira (31/07), o primeiro ponto de atendimento na cidade, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 890, na região central. O evento contou com a participação do prefeito Angelo Perugini, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, e do presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Rafael de Giovanni Netto, e diretores da cooperativa. 

Anuncio

Netto explicou que a inauguração marca a expansão da cooperativa no Estado de São Paulo. O ponto de atendimento de Hortolândia é o segundo a ser aberto na região. A cooperativa foi fundada em 2003, em Londrina (PR), e conta com mais de 4 milhões de cooperados no país e 2.900 pontos de atendimento distribuídos por todos os estados brasileiros. “Desde o início, nosso foco é oferecer um melhor atendimento aos pequenos e médios empresários e ajudar no desenvolvimento de seus negócios. E, com isso, contribuir com o desenvolvimento da cidade”, salientou Netto. Dentre os fatores que a cooperativa levou em conta para abrir a agência, Netto destacou o expressivo PIB (Produto Interno Bruto) Per Capita do município, que é de R$ 52.570, de acordo com dados de 2016 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e o fato da cidade ainda não ter uma agência da cooperativa. 

O prefeito Perugini destacou o modelo da cooperativa em que a partilha dos lucros é feita entre os associados. “O Sicoob chega na hora certa, uma vez que o município está com várias obras em andamento. Com isso, tem muitas pessoas e empresas querendo investir em Hortolândia. Em razão disso, vocês, do Sicoob, vão passar a ser muito procurados e participarão do crescimento econômico do município. Isso significa emprego e renda para nossa população”, ressaltou Perugini.   

Advertisement

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, salientou que a inauguração é resultado das conversas da Prefeitura com o Sicoob nas quais mostrou informações e números sobre o potencial de Hortolândia para trazer a cooperativa ao município. “A chegada do Sicoob é o reflexo da atratividade do município, que cresce com ritmo cadenciado e à frente da Região Metropolitana de Campinas (RMC), e do esforço do Prefeito Angelo Perugini em buscar investimentos e a melhoria do ambiente de negócios da cidade. O Sicoob vai ajudar a fortalecer o comércio e a indústria local”, destacou Monique.

A secretária ressaltou, ainda, que, antes da inauguração do ponto de atendimento, a Prefeitura e o Sicoob realizaram uma primeira parceria em maio deste ano, quando a Administração realizou o Feirão de Crédito Empresarial, que contou com a participação da cooperativa e de outras instituições financeiras.

ALTERNATIVA

A secretária Monique Freschet salienta que o Sicoob tem uma atuação ampla, mas voltada especialmente ao pequeno e médio empresário. “O Sicoob tende a proporcionar uma alternativa de sistema bancário bastante sinérgica ao posicionamento e ao pensamento do empreendedor local. É a primeira cooperativa de crédito a se instalar em Hortolândia e motivo de muita celebração para nós. Além disso, a instalação da agência em local estratégico na rua Luiz Camilo de Camargo vai proporcionar movimento e adensar o comércio local”, explicou Monique.

Advertisement

Além de crédito, o Sicoob oferece outros produtos e serviços financeiros ao pequeno e médio empresário. Dentre os diferenciais, o presidente da cooperativa, Rafael de Giovanni Netto, destaca preços mais baratos para associados, taxas e prazos condizentes com o perfil do negócio de cada empresário. Para o primeiro ano, a meta da cooperativa é ter entre 500 a 600 associados na cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

tráfego na Ponte da Estaiada tráfego na Ponte da Estaiada
Nossa Cidade1 hora ago

Saiba os horários do bloqueio para o tráfego na Ponte da Estaiada em Hortolândia, que segue até a próxima sexta-feira (03)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Hortolândia informa que motoristas devem estar atentos ao bloqueio temporário do tráfego na Ponte...

serviços da Prefeitura de Hortolândia serviços da Prefeitura de Hortolândia
Nossa Cidade3 horas ago

Confira quais serviços da Prefeitura de Hortolândia permanecem abertos no Dia do Trabalhador

Vamos verificar quais os serviços da Prefeitura de Hortolândia permanecerão abertos no Dia do Trabalhador (01). Primeiramente, segundo informações, haverá...

viatura da PM viatura da PM
Nossa Cidade7 horas ago

Motociclista é atingido por viatura da PM em alta velocidade no Pq. Orestes Ôngaro, em Hortolândia

Na noite de ontem (29), uma viatura da PM bateu em uma moto enquanto perseguia outro veículo no bairro Pq....

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região10 horas ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região10 horas ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil10 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 6,5 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza na noite desta terça-feira (30) o sorteio da Mega-Sena 2719, com prêmio principal estimado em...

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil21 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

Advertisement
cinema

Populares