18 de maio de 2024
Eventos

1ª Caminhada Inclusiva de Hortolândia é gratuita e acontece no próximo fim de semana: confira como participar

encontro de educação

No próximo domingo (05), teremos a 1ª Caminhada Inclusiva de Hortolândia, um evento aberto ao público que promete marcar as comemorações do aniversário de 33 anos da cidade. O ponto de partida será o OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), antigo CREAPE, localizado na Rua Bolívia, 290, no Jardim Santa Clara do Lago II, com início previsto para às 8h.

O objetivo é promover a integração e a conscientização sobre as diversas deficiências. Alexandre Amaro, presidente do Conselho, compartilha a origem da ideia: “Essa caminhada nasceu de uma das reuniões mensais do Conselho. O intuito é unir, em uma única caminhada, todas as deficiências.”

A volta simbólica em torno do Parque OAPE servirá para divulgar as ações do Conselho e representar a união entre entidades de assistência social, a população e o Poder Público em prol das políticas voltadas às pessoas com deficiência.

Outras atrações da 1ª Caminhada Inclusiva de Hortolândia

Uma das atrações do evento será a apresentação da Turminha do Conselho, composta pelas personagens Lua, Clarinha, Maia, Théo, Aslan, Leleo e Bia, representando diferentes tipos de deficiências. Essa equipe estará presente em cartilhas informativas sobre a atuação e o papel do órgão.

A 1ª Caminhada Inclusiva é aberta ao público em geral, e os participantes são convidados a usar camisetas das instituições sociais. A população que comparecer ao evento poderá vestir camiseta branca, simbolizando a paz e a união.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98