Connect with us

Policial

Comerciante teria atirado em legítima defesa

Publicado

em

Autor dos disparos que mataram bombeiro civil, domingo à noite em Hortolândia, disse à Polícia Civil que foi agredido

Comerciante teria atirado em legítima defesa

Anuncio

O comerciante J.S.S., de 39 anos, que confessou ter atirado contra o bombeiro civil Cláudio Rabelo Ribeiro, de 40 anos, em Hortolândia, domingo (5) à noite, se apresentou à Polícia Civil na manhã desta terça-feira (7). Ele foi ouvido pelo delegado Luís Antonio Loureiro Nista, titular da Delegacia do Município, mas, inicialmente, vai responder ao inquérito em liberdade, já que saiu do período e das condições de flagrante.

O delegado explicou que o comerciante alegou legítima defesa para cometer o crime. “Na verdade, quando se apresentou, ele saiu do flagrante. Ele trouxe três testemunhas de que ele agiu em legítima defesa”, explicou.

Apesar da apresentação do comerciante, a Polícia Civil ainda vai aguardar os laudos e o depoimento de outras testemunhas que estavam no estabelecimento comercial, localizado na esquina da Rua das Azaleias com a Rua das Seringueiras, no Parque dos Pinheiros. “Ali todo mundo conhecida todo mundo. Vamos checar se realmente essas testemunhas (as que foram apresentadas pelo comerciante) estão falando a verdade”, disse.

Advertisement

Na versão apresentada, o autor do crime foi atingido com uma garrafada após se desentender com o bombeiro, que havia urinado na frente do bar. Segundo o comerciante, o local é frequentado por famílias. No momento em que houve a confusão, o comerciante teria sido atingido com uma garrafada.

“Ele (o autor) foi para dentro, pegou uma arma e disse para ele sair. O bombeiro não saiu e então ele (o dono do bar) deu dois tiros para o chão e depois deu um no cara que ele matou”, explicou o delegado.

O homicídio aconteceu às 22h10 de domingo. Após o crime, o comerciante fugiu em um Ômega verde. Testemunhas disseram que esse carro pertence a um cliente, que também estava no bar.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para atender a vítima do disparo de arma de fogo, mas a morte foi constatada no local. O inquérito que apura o crime deve ser concluído em 30 dias. Ribeiro atuava como bombeiro em uma empresa particular.

Advertisement

Fonte: O Liberal



Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Osmar Belufe Osmar Belufe
Nossa Cidade11 minutos ago

Moção de Pesar pelo falecimento de Osmar Belufe

No dia 28 de abril de 2024, a cidade de Hortolândia perdeu um de seus cidadãos mais ilustres, Osmar Belufe,...

tráfego na Ponte da Estaiada tráfego na Ponte da Estaiada
Nossa Cidade2 horas ago

Saiba os horários do bloqueio para o tráfego na Ponte da Estaiada em Hortolândia, que segue até a próxima sexta-feira (03)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Hortolândia informa que motoristas devem estar atentos ao bloqueio temporário do tráfego na Ponte...

serviços da Prefeitura de Hortolândia serviços da Prefeitura de Hortolândia
Nossa Cidade4 horas ago

Confira quais serviços da Prefeitura de Hortolândia permanecem abertos no Dia do Trabalhador

Vamos verificar quais os serviços da Prefeitura de Hortolândia permanecerão abertos no Dia do Trabalhador (01). Primeiramente, segundo informações, haverá...

viatura da PM viatura da PM
Nossa Cidade8 horas ago

Motociclista é atingido por viatura da PM em alta velocidade no Pq. Orestes Ôngaro, em Hortolândia

Na noite de ontem (29), uma viatura da PM bateu em uma moto enquanto perseguia outro veículo no bairro Pq....

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região11 horas ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região11 horas ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil11 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 6,5 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza na noite desta terça-feira (30) o sorteio da Mega-Sena 2719, com prêmio principal estimado em...

Advertisement
cinema

Populares