Connect with us

Policial

Dupla é presa após tentar furtar moto da Rocam

Publicado

em

"Espertão" tenta levar moto da Rocam

Dois homens foram presos após tentar furtar uma motocicleta da Rocam (Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motocicletas) em um conjunto habitacional na Vila São Pedro, em Hortolândia. No local, a Polícia Militar já havia estourado uma refinaria de drogas há alguns dias. O caso aconteceu na noite de anteontem (07/01).

De acordo com o boletim de ocorrência, durante um patrulhamento rotineiro pela região, os policiais avistaram um grupo de pessoas em frente ao condomínio residencial que, ao perceber a presença da viatura, se dispersou.

Os envolvidos correram para o interior do condomínio. Os policiais estacionaram as motocicletas e entraram no conjunto habitacional, na tentativa de abordar os suspeitos. No entanto, os indivíduos conseguiram fugir.

Ao voltar para a rua, onde pegariam as motos, os policiais flagraram um homem, identificado como o pintor Genilton Marques Barreto, de 28 anos, tentando furtar uma das motocicletas da Rocam. Um segundo homem, identificado como o instalador Victor Araújo Mota, de 34 anos, estava na direção de um veículo esperando para “dar fuga” ao bandido.

De imediato, os policiais conseguiram deter Barreto. Ao ver o comparsa sendo preso, o instalador empreendeu fuga. Entretanto, Mota acabou sendo preso minutos depois por policiais militares que apoiaram a ação, aproximadamente 50 metros do local da tentativa de furto.

A dupla recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado, sendo encaminhada para o Plantão Policial de Hortolândia, e posteriormente levada para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça.

O veículo utilizado na ação foi apreendido e levado para o pátio da cidade. Com os bandidos, os policiais ainda encontraram uma pequena porção de cocaína e maconha. As drogas foram enviadas para o IC (Instituto de Criminalística).

O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil do Município.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Policial

Policia recupera caminhão roubado em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado que transportava carne bovina e prendeu um suspeito. O fato aconteceu na manhã de terça-feira(16).

De acordo com os policiais o motorista do caminhão e o ajudante foram rendidos por três meliantes, nas mediações do cemitério dos Amarais em Campinas, sendo que um deles assumiu a direção do caminhão e os outros dois entraram em um carro com as vítimas.

A PM, que foi alertada sobre o acontecido, perseguiu o caminhão quando, na entrada de Hortolândia, próximo ao supermercado Pague Menos, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o guard-rail.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O veículo que estava com as vítimas fugiu sentido o bairro do Matão, em Sumaré, onde deixaram as vítimas e fugiram.

O caminhão foi levado à delegacia, assim como o meliante. No veículo foi encontrado um dispositivo para contar o rastreamento.

Continue Lendo

Populares