Lâmpadas LEDs eram consideradas do futuro, porem vem se popularizando nos lares brasileiros. O motivo é muito claro, ela é mais econômica e sustentável.

Porem, com o desenvolvimento tecnológico, hoje é possível encontrar diversos modelos com especificações técnicas que refletem tanto na eficiência quanto na economia da conta de luz.

O que é uma lâmpada LED?

LED quer dizer Light Emitting Diode ou, em livre tradução, diodo emissor de luz. O diodo é um componente eletrônico que gera luz com baixo consumo de energia e é sustentável para o meio ambiente.

Motivo o qual a lâmpada LED pode gerar a mesma quantidade de luz do que gerava, por exemplo, a extinta lâmpada incandescente, mas utilizando uma potência menor. Assim, a lâmpada LED consegue transformar até 90% da energia utilizada em luz.

Normalmente uma lâmpada incandescente converte apenas 20% da energia em luz. O excedente, cerca de 80%, vira calor. Ou seja, uma lâmpada de apenas 10w é o equivalente à antiga incandescente de 60w.

É dai que vem a mágica da alta eficiência e onde o uso da lâmpada LED impacta na sua conta de luz, que vem muito mais barata no fim do mês.

Confira abaixo algumas opções de Lampada LED: