Connect with us

Culinária

Dicas para a omelete ficar mais saborosa usando temperos

Publicado

em

Sabe aqueles dias que você está com pressa e sem muitas opções na geladeira? A omelete, prato que foi batizado na França, é um trunfo na cozinha, pois seu preparo é fácil, rápido, nutritivo e com poucos ingredientes é possível ter uma variedade de resultados. Especialista em temperos naturais e marca da General Mills, a Kitano mostra como dar um up na omelete colocando apenas umas pitadas de sabor.

A naturalidade das ervas, pimentas, especiarias e outros temperos possibilita um toque especial à omelete e deixa a refeição ainda mais gostosa. Quer saber como? Então veja as dicas de como temperar e divida sua receita com a gente marcando @Kitano.Brasil com a hashtag #ReceitasKitano nas redes sociais.

Omelete com Cebolinha Verde e Salsa

Os temperos de cebolinha e salsa combinam com queijo mussarela, presunto, e azeitonas. Essa pode se tornar uma super refeição bem simples e rápida de fazer. Aqueça o azeite em uma frigideira, despeje a mistura batida dos ovos, os temperos e as azeitonas e depois distribua o presunto e o queijo na metade da omelete, dobrando uma parte sobre a outra. Doure até o queijo derreter. Nota 10!

Omelete com Cebola, Alho e Salsa

A cebola e o alho realçam o sabor dos alimentos, enquanto a salsa Kitano, por ser uma folha, valoriza o aroma da refeição. A junção desses sabores traz novo sentido à omelete, seja ela simples ou acompanhada de outros ingredientes. Na velocidade do dia, os temperos servem como “recheio” da omelete e transformam o ovo em uma refeição saborosa. Quer levantar o sabor e deixar o prato mais refrescante? Uma opção é colocar pitadas de coentro em pó Kitano.

Omelete com Pimenta-do-Reino

A pimenta-do-reino dá uma acentuação picante à omelete, suavizando o protagonismo dos ovos. Esse tempero acrescenta sabor à refeição e combina com ingredientes como tomate, queijo branco ou queijo prato e peito de peru. Uma dica: você pode também colocar cebolinha verde na hora de bater a pimenta-do-reino com os ovos.

Omelete com Orégano

Com uma pitada de orégano, o sabor da omelete alcança novos sentidos. A erva aromática também é capaz de trazer certa picância ao prato e transformar o paladar dos ovos Para quem tem a ideia que orégano é só na pizza, essa é uma dica de variar na cozinha.. Se você servir a omelete com uma saladinha de acompanhamento vai ficar com cara de prato principal sem muito esforço. Que tal adicionar frango desfiado para deixar a omelete ainda mais completa?

Omelete com Manjericão

Opção para quem quer diminuir a carne do cardápio, essa omelete fica parecendo uma pizza marguerita com tomates cereja, manjericão Kitano, queijo e, é claro, ovos. Também pode ser colocado pimenta branca. O preparo é fácil: misture os ovos, pimenta branca e um pouco de manteiga em um recipiente. Coloque a mistura em uma frigideira com pouco de manteiga. Cozinhe por alguns minutos e adicione o manjericão, queijo e tomates cortados na metade. Deixe cozinhar mais um pouco para que o queijo derreta. Pronto!

Sua refeição fica muito mais saborosa com temperos, ervas e especiarias da Kitano. Para mais informações, acesse: www.kitano.com.br/

Culinária

Receita de Biomassa de Banana Verde

Publicado

em

Sim! É possível ter uma alimentação saudável, rica em nutrientes e com ingredientes de preços acessíveis. 

“Muitas pessoas acreditam que para comer de forma saudável é necessário gastar muito, mas não é verdade. Conseguimos obter todos os ingredientes de uma alimentação simples e fácil”, afirma a Chef Elaine Prado.

Ingredientes

  • 1 dúzia de bananas nanica ou prata extremamente verdes e duras

Modo de Preparo

  1. Separe as bananas e mantenha os talos.
  2. Higienize as bananas.
  3. Coloque as bananas na panela de pressão cubra com água
  4. Leve ao fogo até levantar fervura, depois espere até 7 a 8 minutinhos para sair a pressão e retirar as bananas.
  5. Assim que levantar fervura, adicione as bananas verdes, com casca.
  6. Se sua panela de pressão for de 4,5 litros faça metade de cada vez.
  7. A água deve estar fervendo para que haja o “choque térmico”.
  8. Tampe a panela e deixe em fogo alto até começar a pressão. Assim que a pressão iniciar, diminua o fogo e conte 8 minutos.
  9. Desligue e retire a pressão.
  10. Quando a pressão sair por completo, retire as bananas uma a uma e em seguida com a ajuda de um garfo e uma faca, tire as cascas de cada banana quente.
  11. Coloque em um liquidificador ou processador e bata (as bananas não podem esfriar), a massa (biomassa) fica espessa.
  12. Se optar por liquidificador bata 3 bananas por vez para não forçar o motor.
  13. A biomassa pode ser conservada na geladeira por até 4 dias em potes higienizados.
  14. Se preferir congelar, assim que bater as bananas coloque-as em forminhas de gelo e deixe no freezer, assim que congelar transfira para um pote hermético os cubinhos de biomassa e mantenha em freezer por até 4 meses.

A Personal Chef Elaine Prado após a formação clássica resolveu se especializar em Gastronomia Funcional, pensando na saúde para os paladares mais apurados. Inspirada na comida afetiva e saudável das mulheres de sua família, iniciou a construção da GOHAPPYHEALTH. marca presença desde então em todos os eventos sobre o tema: congressos, reuniões com nutricionistas funcionais, médicos com a mesma linha de trabalho sobre a importância do alimento no tratamento de doenças. Tem formação em gastronomia saudável pela Raízes Escola de Culinária Saudável; especialização em Personal Chef pela Escola Fran Tonello, em gastronomia funcional e holística; e, por último, Elaine é formanda da Natural Chef.

Continue Lendo

Culinária

Frio chegou: confira receitas de sopas para se esquentar

Publicado

em

Se existe algo que combina com inverno é sopa quentinha. Nutritiva, saborosa e na temperatura perfeita para aquecer o corpo, são refeições que têm ainda outras vantagens: o preparo é fácil, rápido e podem ser servidas para várias pessoas.

Mais do que uma refeição completa, a sopa é um atrativo para reuniões entre familiares e amigos quando as temperaturas caem. Pensando nisso, a Kitano, marca da General Mills que possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, separou duas receitas de sucesso nas mesas: sopa de Frango com Abóbora e Açafrão-da-Terra, e sopa de Ervilha com Salsa e Cebolinha Verde.

Bom, o frio chegou. Agora o preparo é com você! Bom apetite!

Sopa de Frango com Abóbora e Açafrão-da-Terra

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

● 2 colheres (sopa) de margarina
● 1 cebola pequena picada
● 2 dentes de alho amassados
● 200g de peito de frango cortado em cubos pequenos
● 1 colher (chá) de Açafrão-da-Terra Kitano
● 2 xícaras (chá) de abóbora de pescoço cortada em cubos pequenos
● 1 colher (chá) de sal
● 4 xícaras (chá) de água
● 1 xícara (chá) de macarrão para sopa tipo padre nosso

Preparo: Em uma panela, aqueça a margarina em fogo médio e refogue a cebola e o alho. Junte o frango e refogue por mais 3 minutos ou até dourar. Coloque o Açafrão-da-Terra Kitano e misture rapidamente. Adicione a abóbora e refogue por mais 3 minutos. Junte o sal, a água e cozinhe por 15 minutos ou até ficar macio, mexendo de vez em quando. Acrescente o macarrão e cozinhe por mais 6 minutos ou até ficar macio. Sirva em seguida.

Dica: Se desejar, polvilhe queijo parmesão ralado para servir.

Sopa de Ervilha com Salsa e Cebolinha Verde

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 2 porções

Ingredientes:

● 3 colheres (sopa) de azeite
● 1 cebola pequena picada
● 2 dentes de alho amassados
● 2 xícaras (chá) de ervilha congelada
● 2 xícaras (chá) de água fervente
● 1 colher (chá) de sal
● 1 colher (chá) de Salsa Kitano
● 1 colher (chá) de Cebolinha Verde Kitano

Preparo: Em uma panela, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho. Junte a ervilha, a água e o sal, tampe a panela e cozinhe por 5 minutos. Bata a ervilha com o caldo no liquidificador até obter mistura cremosa. Volte para a panela e cozinhe por mais 3 minutos ou até ferver. Acrescente a Salsa e a Cebolinha Verde Kitano e misture. Regue com o restante do azeite. Sirva em seguida.

Dica: Pique fatias de bacon, coloque em uma frigideira e leve ao fogo até ficarem crocantes. Coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de gordura. Pique com a faca, formando uma farofinha. Sirva sobre a sopa.

Para conferir essas e outras receitas de Kitano, acesse o site: www.kitano.com.br/receitas-culinarias/

Sobre a Kitano
Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.

Continue Lendo

Culinária

Sopas de inverno: Tirolez indica receitas práticas e saborosas para aquecer nos dias frios

Publicado

em

Aprenda como preparar Sopa de Cebola Francesa com torrada de pão com Queijo Gruyère gratinado por cima, Sopa de Couve-Flor com Cottage e Sopa de Cebola

Os dias mais frios do ano já estão batendo à porta. Que tal ir se preparando para o inverno, que começa em 21 de junho? Quando a temperatura cai, é chegada a oportunidade de se deliciar com sopas cremosas e nutritivas, fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Melhor ainda é se aquecer com o sabor único dos queijos. Por isso, a Tirolez, a maior empresa 100% brasileira de queijos e uma das principais marcas de laticínios do país, indica três receitas fáceis de fazer: Sopa de cebola francesa com torrada de pão com Queijo Gruyère gratinado por cimaSopa de Couve-Flor com Cottage Sopa de cebola.

As dicas rendem entre quatro e seis porções, por isso, são indicadas para toda a família. Para tornar a experiência ainda melhor, capriche nos acompanhamentos. Você pode servir com torradas ou pães de sua preferência.

Confira abaixo o modo de preparo:

Sopa de Cebola Francesa com Torrada de Pão com Queijo Gruyère gratinado por cima

Ingredientes
Para o caldo de carne:
500 g de músculo
1 cebola cortada em cubos grandes
1 cenoura cortada em cubos grandes
2 talos de salsão cortados em cubos grandes
2 L de água

Para a sopa:6 cebolas grandes cortadas em fatias finasAzeite de oliva extravirgem a gostoSal a gostoPimenta-do-reino a gosto4 fatias de pão2 xícaras (chá) de Queijo Gruyère Tirolez ralado

Modo de Preparo:
– Em uma panela grande, refogue os legumes do caldo até ficarem bem dourados. Acrescente o músculo e, em seguida, a água. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Depois peneire e reserve o caldo.
– Para a sopa de cebola, refogue a cebola num fio de azeite e em fogo baixo até ficarem bem douradas.
– Acrescente o caldo de carne e deixe cozinhar por 10 minutos.
– Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
– Divida a sopa nas cumbuquinhas e coloque a fatia de pão em cada uma delas com o queijo gruyèreTirolez ralado por cima. Leve para gratinar e sirva imediatamente.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções

Sopa de Couve Flor com Cottage

Ingredientes
– 
1 couve flor média
– 
2 alhos-porós picados
– 
100g de Queijo Cottage Tirolez
– 
Sal e pimenta branca a gosto
– 
1 colher (sopa) de azeite

Modo de Preparo
– Cozinhe a couve flor e o alho poro picado com 500ml de água, tempere com  sal e pimenta branca a gosto.
– Bata a mistura no liquidificador com o caldo do cozimento, adicione o queijo e bata até que a mistura esteja cremosa.
– Volte à sopa para a panela para aquecer bem e finalize com o azeite.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções


Sopa de Cebola


Ingredientes
– 4 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez
– 20 echalotes (minicebolas) (500 g)
– 3 xícaras (chá) de caldo de galinha (600 ml)
– 1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez
– 6 fatias de pão francês (70 g)
– 3 xícaras (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado
– ½ maço de cebolinha picado (45 g)

Modo de Preparo:
– Preaqueça o forno a 200 °C.
– Em uma panela grande, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga sem Sal Tirolez, adicione as cebolas e refogue até dourarem. Junte o caldo de galinha e cozinhe até ficarem macias e desligue o fogo. Com uma escumadeira, retire 6 echalotes inteiras, reserve-as e bata o restante no liquidificador com o creme de queijo minas frescalTirolez.
– Volte a mistura na panela e ligue o fogo novamente, mexendo bem, até levantar fervura. Distribua em 6 tigelas individuais, colocando uma das cebolas reservadas em cada tigela.
– Passe o restante da manteiga nas fatias de pão, coloque em uma assadeira e leve ao forno até dourarem.
– Coloque uma fatia na superfície de cada tigela reservada e cubra com queijo parmesãoTirolez. Leve ao forno por mais 10 minutos, ou até gratinar. Finalize com a cebolinha por cima e sirva em seguida.

Tempo de Preparo: 35 minutos
Rendimento: 6 porções

Sobre a Tirolez

Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares