Nossa Cidade

Vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra a COVID-19 continua somente nas UBSs

Em virtude do feriado prolongado do Ano Novo, as unidades de saúde funcionarão até esta quarta-feira (29/12) 

Que tal terminar o ano protegido contra a COVID-19? Se você ainda não completou sua imunização, fique atento! A Prefeitura de Hortolândia reforça que a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses continua em diferentes UBSs (Unidades Básicas de Saúde) em cada dia da semana (confira o quadro abaixo), das 8h às 15h30. Em razão do feriado prolongado de Ano Novo, a Secretaria de Saúde informa que as UBSs funcionarão até esta quarta-feira (29/12) e retomarão o atendimento normalmente na próxima segunda-feira (03/01). 

Anuncio


A Secretaria de Saúde reforça que para a 1ª e a 2ª doses não é necessário fazer agendamento. Somente quem for receber a 3ª dose precisa fazer o agendamento no site da Prefeitura, por meio deste LINK.

Para receber a 1ª dose é necessário apresentar Carteira de Identidade (RG) ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço deste ano.

Já para quem for receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade (RG) ou algum outro documento com foto e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável. 

A Secretaria de Saúde reforça para a população a importância de completar o esquema vacinal com a 2ª dose e o reforço com a 3ª dose. Ao fazer isso, a população fica imunizada contra a COVID-19 e as novas variantes do Coronavírus que estão surgindo, e diminui o risco de transmitir a doença para pessoas de seu convívio pessoal. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 98% da população do município (cerca de 193.000 pessoas) já recebeu a 1ª dose. Os faltosos da 2ª dose no município são 10.200 pessoas. Já da 3ª dose, são cerca de 36.000 pessoas faltantes.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs da cidade onde é feita a vacinação das 1ª, 2ª e 3ª doses contra a COVID-19:

Dia da semanaUBSs
Segunda-feiraFigueiras, Novo Ângulo, Orestes Ôngaro e Nova Hortolândia
Terça-feiraAmanda I, Nova Europa, Parque do Horto e Rosolém
Quarta-feiraCampos Verdes, Santiago e São Jorge
Quinta-feiraSanta Esmeralda e Taquara Branca
Sexta-feiraAdelaide, Amanda II, Santa Clara e São Bento
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo