Nossa Cidade

PEV Orestes Ôngaro é alvo de vandalismo no fim de semana

Apesar do incidente, unidade continua a funcionar normalmente para receber descarte de resíduos e materiais descartáveis  

A Prefeitura de Hortolândia informa que o PEV (Ponto de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) Orestes Ôngaro foi alvo de atos de vandalismo, neste fim de semana. A unidade está localizada na rua Rio Pardo (antiga rua 13), 50, dentro do Aterro de Resíduos Inertes e da Construção Civil.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o prédio da unidade sofreu danos causados por ateamento de fogo. Foram danificados telhado, azulejos internos e as partes elétrica e hidráulica do prédio. A Secretaria de Serviços Urbanos registrou B.O. (Boletim de Ocorrência) na delegacia de polícia do Parque dos Pinheiros, nesta segunda-feira (27/12). Uma equipe da secretaria fará uma avaliação para verificar quais reparos serão necessários no prédio. De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marco Antonio Panício “Mercadão”, a unidade já havia recebido serviços de manutenção neste ano. O PEV Orestes Ôngaro foi inaugurado em junho de 2017. 

Apesar disso, a Secretaria de Serviços Urbanos ressalta que o PEV continua a funcionar normalmente, das 8h às 12h e das 13h às 16h, para que a população possa fazer o descarte correto de resíduos e materiais recicláveis. 

A população pode denunciar ações de vandalismo em áreas e espaços públicos por meio do número 153 da Guarda Municipal. A Prefeitura de Hortolândia reforça a orientação para que a população faça sua parte e ajude a cuidar da cidade. Zelar pelos bens públicos para que funcionem da melhor maneira possível é um ato de cidadania e responsabilidade que traz benefícios para todos. 

PEVs

A Prefeitura de Hortolândia inaugurou dois novos PEVs, um no Jardim São Sebastião e outro no Jardim Nova Alvorada, no mês passado. Atualmente, Hortolândia tem 13 PEVs. Os moradores podem consultar qual é o PEV mais perto de onde mora na lista disponível no site da Prefeitura, por meio deste LINK.

Nos PEVs, os moradores podem descartar com segurança, gratuitamente, resíduos recicláveis e reaproveitáveis, como entulhos de construção, isopor, plástico PET, sofás, colchões velhos e aparelhos eletrônicos (televisão, computador, ventilador, entre outros). Neles, não é permitido o descarte de lixo orgânico, resíduos industriais e provenientes dos serviços de saúde. No caso dos resíduos de construção, a quantidade de descarte é limitada a 1m³ por pessoa por mês, quantidade que equivale a 1.300kg, ou seja, cerca de 26 sacos de ráfia de 50kg.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo