Nossa Cidade

Usuários já aproveitam pista de caminhada na área em ampliação do Pq. Lago da Fé

Obra em realização pela Prefeitura de Hortolândia será concluída no início do próximo ano

Com aproximadamente 70% das etapas de obras de ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé realizadas pela Prefeitura de Hortolândia, a população já começa a usufruir dos benefícios do novo espaço. A obra já ganhou paisagismo, o que colabora para o embelezamento, além de quadra esportivas, bancos e canteiros. A pista de caminhada, que já está praticamente concluída, tem sido utilizada por quem busca se exercitar ou mesmo acessar bairros próximos.

Anuncio


O casal de aposentados Laércio Pereira e Nádia Aparecida Pereira, ambos de 54 anos, aproveitam as manhãs de sol na cidade para praticar a caminhada diária. Eles saem da região do Jardim São Sebastião e se dirigem ao Parque Lago da Fé, no trecho já inaugurado.  De lá, seguem em caminhada pela parte em ampliação, até a avenida Olívio Franceschini. Muitas vezes, aproveitam para ir até o centro da cidade. “Todas as manhãs, saio do Jardim São Sebastião e realizo a caminhada pelo parque. Estou muito contente com as obras, o parque está muito bonito. As mesas, o paisagismo, as novas quadras, está tudo ficando muito bonito. O próximo passo é vir conferir a iluminação e dar um passeio por aqui no período noturno”, comenta Nádia.

“O paisagismo é o ponto forte desta nova mudança. As quadras esportivas também estão bem legais. Além do lazer, o parque nos ajudou a diminuir o caminho da minha região até o Centro, onde, por exemplo, resolvo algumas pendências. Facilitar este deslocamento foi muito importante para a nossa região”, analisa Pereira.

Neste mês, o principal serviço realizado no parque foi o paisagismo, com o plantio de diversas espécies ornamentais e frutíferas, além das flores e da grama. Em breve, quem passar pelo parque, poderá ver a harmonia transmitida pelas diferentes cores de flores como Hibisco Amarelo, Tambérgia Azul, Lírio de São José e cerca de outras 10 espécies de plantas e 14 de árvores.

“A previsão é que o trecho do parque em ampliação, que vai desde o Jd. São Miguel até a avenida Olívio Franceschini, fique pronto em três meses, no início do próximo ano. Além de ser espaço público de lazer, o Parque Socioambiental Lago da Fé tem papel importante na integração de regiões da cidade com ruas e avenidas ao redor. Por exemplo, a obra que ligará a região do Jd. Novo Cambuí ao Jd. São Sebastião começa ainda neste ano”, explica o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas.

De acordo com a Secretaria de Obras, no trecho em ampliação já foram construídos dois quilômetros de pista de caminhada e ciclovia, cinco quadras esportivas para basquete, tênis, vôlei e futsal, sendo uma das quadras de areia. O parque também terá academia ao ar livre, viveiro, bicicletário, estacionamento, área multiuso e playground, numa área iluminada com lâmpadas LED. O Parque Lago da Fé totalizará uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada. A parte já implantada, desde o Jd. Nova Alvorada, passando pelo Pq. Gabriel, atrás da Câmara Municipal, até o Jd. São Miguel, conta com 180 mil metros quadrados, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo