Nossa Cidade

Torneio “Elas em Campo” movimenta equipes do futebol feminino de Hortolândia

Competição será realizada dia 28 de maio e faz parte das comemorações do aniversário da cidade

O torneio “Elas em Campo”, primeira competição de futebol feminino da cidade em grama artificial, organizada pela Prefeitura de Hortolândia já está com as equipes definidas para a disputa. PSG, Lions, Lions 2 e Raça Esporte representarão as meninas apaixonadas por futebol na cidade. Os jogos acontecem no sábado (28/05), à partir das 9h, no campo society do bairro Remanso Campineiro. As quatro equipes jogam entre si na busca pelo inédito troféu. O campeonato faz parte das comemorações dos 31 anos de Hortolândia, celebrados no dia 19 de maio. 

Anuncio


“Os jogos acontecerão durante toda a manhã. Cada equipe conta com 15 jogadoras, sendo que 5 são abaixo de 18 anos”, explica o gerente de formação esportiva da Prefeitura, Felipe Belozo

“Esta primeira edição do festival é importante para o desenvolvimento de outros torneios que contemplam o futebol feminino, que cresce a todo momento, em Hortolândia e no Brasil”, comentou o Secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

FUTEBOL SOCIETY

A modalidade é um esporte coletivo jogado entre dois times com sete jogadores em cada um. O árbitro se ocupa na correta aplicação das regras. O esporte é jogado numa quadra retangular com grama artificial, chuteira própria e com uma baliza em cada lado da quadra. 

CAMPO DO REMANSO CAMPINEIRO

Inaugurado em 2020, o campo de futebol society do Remanso Campineiro, localizado ao lado do campo de futebol do bairro, atende a população e matriculados no projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal. No espaço é possível praticar a atividade gratuitamente. O campo possui 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este tipo de gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente, a ideia da Secretaria de Esporte e Lazer é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna do esporte. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo