Outros

Sensor de colisão lateral poderá ser obrigatório em carros

Um projeto de lei torna obrigatório o uso de sensores laterais em veículos. O aumento de acidentes de trânsito chamou atenção do Senado. Por isso, houve a criação da PL 673-2022.

O alerta apontaria a existência de outros veículos, pedestres e motos nas áreas não cobertas pelo espelho retrovisor. O sensor deverá aparecer no Código Brasileiro de Trânsito, com o propósito de tornar passeios e viagens mais seguros para todos.

Anuncio


A redatora do projeto aponta alguns estudos que indicam a redução de 14% nos acidentes envolvendo, principalmente, o ato de mudar de faixa.

Ainda é muito cedo para afirmarmos que as mudanças vão acontecer, afinal, ainda caberá ao Conselho Nacional de Trânsito definir o cronograma para as mudanças. Ainda assim, o caminho seguirá pela comissão temática, pelo Senado e pela Câmara antes de ser encaminhado para sanção.

O texto também mostra os valores para essa adequação, que beira os R$ 400,00.Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenham gostado, comentem e compartilhem em suas redes sociais.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo