A Prefeitura de Hortolândia trabalha, nesta segunda-feira (02/03), na sinalização da avenida São Francisco de Assis, no trecho da rua que foi duplicado desde a Vila Real até a avenida Anhanguera, na pista sentido Centro. A sinalização também acontece nas ruas próximas. Com esta etapa, o município prepara a via para ser liberada ao tráfego de veículos, ainda nesta semana. Já os trabalhos de duplicação agora se concentram desde a avenida Anhanguera até o Parque do Horto, na pista em ambos os sentido. O objetivo da Prefeitura com a obra é melhorar as condições viárias em mais de 1,8 quilômetro da via.

A duplicação da avenida São Francisco de Assis atende o trecho desde a Vila Real, no cruzamento com a avenida Thereza Ana Cecon Breda, até o Parque do Horto, na altura do Supermercado Pague Menos. A Prefeitura realiza obras de asfalto em pista dupla nos dois sentidos, canteiro central com paisagismo e ciclovia, calçadas de concreto, guias e sarjetas, além de nova iluminação com luminárias de LED. O serviço inclui, numa etapa futura, a construção de uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade, próximo da rua Primavera, no Parque do Horto.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, moradores do Parque do Horto, Vila Real Santista, Jardim Nova Hortolândia, Vila Real Continuação, Vila Real, Vila São Pedro, Vila São Francisco, Jardim São Felipe e Terras de Santa Maria serão diretamente beneficiados com a duplicação da avenida, que também é um importante acesso para quem vem à Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, na altura da Honda.

“Com a duplicação, todos os acessos aos bairros ao longo da avenida São Francisco serão melhorados, facilitando a vida dos moradores. Além disso, a avenida mais larga, iluminada e com paisagismo vai atrair novos comércios, movimentando a economia local. Em breve, teremos novos serviços nesta região, graças ao investimento da Prefeitura”, enfatizou o secretário de Planejamento Urbano, Carlos Roberto Prataviera Junior.

PIC

A duplicação da avenida São Francisco faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia