O atendimento de pacientes na UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Santiago, foi interrompido, nesta segunda e terça-feira (02 e 03/03), para que a Prefeitura recupere estragos causados por ato de vandalismo, registrado neste final de semana. A unidade, que passa por reforma estrutural e recebeu recentemente pintura e outras ações de melhorias prédio, teve vidros quebrados e paredes pichadas. A Prefeitura recuperará as instalações danificadas e o atendimento será retomado na quarta-feira (04/03).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a reforma da UBS Jd. Santiago darão uma nova cara à unidade de saúde e garantirá novos serviços, como atendimento em saúde bucal, farmácia e brinquedoteca. Além disso, o prédio recebeu duas novas salas de reuniões, sendo que uma delas será destinada a encontros da comunidade. A reforma é realizada com recursos próprios da Prefeitura de Hortolândia e executada em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos. Mesmo durante a execução do serviço, a unidade de saúde funciona normalmente.

Esta UBS realiza atendimento de moradores dos bairros Jd. Aline, Jd. Conceição, Vila Guedes, além do Jd. Santiago. “Este é um espaço para a comunidade, um local onde a população encontra atendimento médico de qualidade, com o respeito e a qualidade que merecem. Contamos com a parceira da população também para zelar por este espaço, denunciando casos de vandalismo caso percebam algo de incomum acontecendo”, destacou a secretária de Saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha.

Denúncias podem ser feitas à Guarda municipal, por meio do telefone gratuito 0800-111-508.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia