Nossa Cidade

Sebrae oferece curso gratuito para empreendedores sobre como enfrentar a crise

Quem é empreendedor tem enfrentado dificuldades para manter o negócio em funcionamento com a pandemia do Coronavírus. Para ajudar a superar este momento delicado, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), promove um curso online gratuito sobre como enfrentar a crise. O curso será do dia 25 a 29/05, das 9h às 11h por meio de uma plataforma desenvolvida pelo próprio Sebrae. A inscrição deve ser feita via internet por meio deste LINK. Há 50 vagas disponíveis.  

O curso é somente para empreendedores da cidade que tenham CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Após fazer a inscrição, o participante receberá um link para baixar o material do curso. Quem se inscrever deverá participar de todos os módulos para receber o certificado. 

Anuncio


O curso será dividido em cinco módulos, um por dia. O primeiro, “Enfrente a Crise Inovando nas Vendas”, abordará estratégias que uma empresa pode adotar para manter as vendas e o relacionamento com o cliente. O segundo módulo, “Enfrente a Crise Protegendo o Caixa da sua Empresa”, ensinará como analisar a situação financeira da empresa e alternativas para reduzir os custos e avaliar o nível de endividamento. O terceiro módulo, “Enfrente a crise Conhecendo o Crédito Certo para seu Negócio”, irá explicar como calcular a necessidade real de capital e as principais linhas de crédito para empreendedores. O módulo 4, “Enfrente a Crise Entendendo os seus Direitos”, abordará aspectos trabalhistas e decisões dos governos estadual e federal que podem beneficiar o negócio. Por fim, o Módulo 5, “Enfrente a Crise (re)Negociando com Fornecedores e Clientes”, ensinará técnicas de negociação e o processo para renegociar com bancos, fornecedores e clientes. 

Curso online gratuito do Programa Emprente do Sebrae:

Data: 25 a 29/05

Horário: 9h às 11h

Link para inscrição: https://forms.gle/5u6792LTasYKoiGh8

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo