Prepare a pipoca para o cinema em casa. A plataforma digital do Ponto MIS exibirá, gratuitamente, neste sábado (16/05), o filme “O homem que virou suco”. O longa faz parte da lista dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos, segundo a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema), e será exibido às 16 horas. Para assistir ao filme é necessário se inscrever pelo link: https://cutt.ly/ZyQDxIn.

Os inscritos receberão no e-mail cadastrado, uma hora antes da exibição, o link para assistir ao filme online. Em seguida, às 18 horas, será realizado um bate-papo com o público, no Canal do museu no YouTube, https://cutt.ly/5yQJCeo, com a mediação do cineasta Luan Cardoso e com a participação especial do professor de cinema Bruno Cucio.

O longa-metragem “O Homem que Virou Suco” (Dir. João Batista Andrade, Brasil, 1981, 90min) traz uma visão crítica do processo migratório e apresenta o personagem Deraldo (José Dumont), cuja trajetória pode ser lida como a síntese dos enfrentamentos vividos pelos nordestinos que migram para a cidade de São Paulo, colocando no centro do debate as contradições do trabalho urbano. O filme se apresenta como uma mistura de encenação ficcional com aspectos documentais.

Cultura em casa

Em razão da pandemia do Coronavírus, o Pontos MIS lançou o Ponto MIS Online, com uma programação online para o público ter acesso a atividades culturais de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.

A atividade acontece em conjunto com o #Culturaemcasa. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e organizações sociais de cultura, atende à orientação do Centro de Contingência do COVID-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento temporariamente suspenso, a partir de 17 de março.

#FiqueEmCasa #Cultura

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorComeça na próxima quarta-feira (20/05) vacinação contra gripe para adultos de 55 a 59 anos e professores
Próximo artigoSebrae oferece curso gratuito para empreendedores sobre como enfrentar a crise