Nossa Cidade

Prefeitura reforça necessidade de cobertor na Campanha do Agasalho 2019

 

Em Hortolândia, o outono está um pouco menos frio para moradores de rua e outras pessoas em vulnerabilidade social, beneficiadas pela Campanha do Agasalho 2019. Com a arrecadação de 4.500 peças, nas três primeiras semanas, o Funsol (Fundo Social de Solidariedade) do município começou a distribuir os itens arrecadados com o auxílio da Igreja Católica do Jd. Rosolen e de órgãos da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Também estão sendo atendidas, pouco a pouco, as 28 entidades sociais cadastradas junto à Prefeitura, por meio do Banco de Alimentos.

Anuncio


Todos os itens arrecadados são triados por categoria (masculino, feminino e infantil). Os que precisam de pequenos reparos no zíper, na barra ou em botões são encaminhados a um grupo de voluntárias e depois reencaminhados para doação. 

“Precisamos de ajuda da população. Nossa maior demanda é de cobertores, roupas infantis e também masculinas. Quem gosta de gente ajuda a gente”, afirma a presidente do Funsol-Hortolândia, Leila Pereira Dobelin.

Campanha do Agasalho 2019

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fussp (Fundo Social de São Paulo), em parceria com o Funsol (Fundo Social de Solidariedade) do município. A ação conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo. A edição deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, daí o tema: “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”.

Segundo o Funsol-Hortolândia, diferentemente dos outros anos, o foco de arrecadação para a Campanha do Agasalho 2019 são cobertores e agasalhos novos. A arrecadação será feita até o dia 22 de setembro.

“Já existe uma campanha anual no Funsol, chamada de ‘Solidariedade toda Hora’, na qual recebemos doações de roupas usadas em bom estado, alimentos, produtos de higiene, móveis e eletrodomésticos. Já para a Campanha do Agasalho, nosso foco é arrecadar cobertores e agasalhos novos para levar calor e amor àqueles que mais precisam. Sabe o seu pai, sua mãe, seu irmão, sua esposa, seu marido ou aquele amigo que está com o armário cheio de roupas novas para doar? Fale para ele da campanha e promova um inverno mais solidário”, propõe Leila.

Confira os locais com as caixas para depositar as doações:

1. Etec Hortolândia (Centro Paula Souza)

2. Instituto Apostólico (Rua Carolina da Costa Rodrigues de Oliveira, 150) – Bairro Rosolen

3. Igreja Presbiteriana (Av. Amélia Basso Brêda, 140 – Vila Real)

4. IFSP (Instituto Federal São Paulo, câmpus Hortolândia)

5. Supermercado PagueMenos – Oreste Ôngaro 

6. Supermercado PagueMenos – Rosolen

7. GoodBom – Jardim do Bosque

8. GoodBom – Jd. Amanda

9. Arena Atacado

10. Shopping Hortolândia

11. Supermercado São Vicente

12. Batalhão Sumaré

 

Locais de arrecadação exclusiva (somente para funcionários):

1. Saftline

2. Sanmina

3. Dell

4. Wickbold 

5. TecTown

6. Gonvarri

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo