“Compreendendo e enfrentando o racismo nos dias atuais” é o tema da quarta e última oficina do projeto de extensão Afroif, que acontecerá, nesta terça-feira (25/06), a partir das 18h30, na Casa Quilombola. O evento é promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo, e pelo IFSP (Instituto Federal de São Paulo)-câmpus Hortolândia.

O tema será abordado pela Profa. Dra. Caroline Jango, coordenadora do projeto. Neste caso, o público-alvo são moradores da cidade, atendidos em órgãos e projetos sociais da Prefeitura, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Bolsa Família. As vagas são limitadas. Para se inscrever, os interessados devem procurar a Casa Quilombola, no próprio dia do curso ou de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Casa Quilombola está localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro.

“Os cursos e palestras são frutos de uma parceria entre o Instituto Federal e a Casa Quilombola. Com estas capacitações pretendemos alcançar o público que de alguma forma se relaciona com a Casa Quilombola e aproximar os serviços públicos e as instituições do município, da política afirmativa e de empreendedorismo afro que norteiam nossos trabalhos”, esclarece o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio.

Para o Instituto Federal, a “ação objetiva promover a valorização da cultura africana e afro-brasileira, bem como desenvolver ações formativas para inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade na qual o Câmpus está localizado. As oficinas foram elaboradas em parceria com a Prefeitura de forma a atender a demanda local e serão desenvolvidas a partir das seguintes temáticas: arte, literatura, lazer e empreendedorismo social, tendo como eixo a cultura africana e afro-brasileira”.

SERVIÇO:

Oficina “Compreendendo e enfrentando o racismo nos dias atuais”, com a pedagoga Dra. Caroline Jango

Data: 25/06, terça-feira

Horário: 18h30 às 20h30

Publico Alvo: População atendida nos projetos sociais da rede municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia