Nossa Cidade

Prefeitura realiza Feira da Economia Solidária nesta sexta-feira (13/06)

Nesta sexta-feira (13/06), das 8h às 16h, acontece a 1ª Feira da Economia Solidária,na Praça Neusa Maria Marchetti Francisco, na Região Central. Produtos alimentícios e artesanais serão comercializados pelos 23 empreendedores cadastrados no Departamento de Trabalho e Geração de Renda, órgão da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A Feira acontece pela primeira vez neste ano. O objetivo é gerar renda aos empreendedores e oferecer produtos de qualidade e com segurança alimentar aos munícipes além de proporcionar lazer.

As barracas alimentícias serão comercializados alimentos como tapioca, caldo de cana, água-de-coco, pastel, derivados de milho, cachorro quente, espetinho, taco mexicano, produtos mineiros, tortinhas, algodão doce e pipoca. Todos os produtos são feitos na hora e possuem certificado de segurança alimentar.

Anuncio


Nas dez barracas de artesanatos é possível comprar vestidos, bonecas, cadernos, fraldas, chaveiros, cestarias, ursos de pelúcia, porcelana, almofadas, agendas, panos de copa, tolhas, quadros bordados em fitas, bolsas, tapetes, brincos, pulseiras, colares, tiaras e faixas de cabelo. Os produtos têm preços acessíveis.

De acordo com a diretora do Departamento de Trabalho e Geração de Renda, Alexandra Souza, o objetivo é que a Feira seja realizada semanalmente. “Estamos retomando um trabalho já realizado pela Administração. Os empreendedores cadastrados têm a liberação para realizar a exposição e venda dos produtos em três pontos da cidade, e o nosso objetivo é criar a cultura das feiras nas regiões Central, na Praça da Neusa; no Remanso Campineiro, no balão do antigo Bambino; e no Jardim Nossa Senhora de Fátima no entorno do Parque Irmã Dorothy Stang. Com a ampliação das atividades, será possível aumentar o poder aquisitivo dos empreendedores”, disse a diretora.

Para a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a Feira fortalece os esforços do município em apoiar a ação dos empreendedores hortolandenses.”As ações promovidas pela Administração em prol dos empreendedores demonstra os reais avanços para fortalecer Hortolândia como um município interessado no fomento e efetivo desenvolvimento do empreendedorismo”, afirma Rosana.

Fonte: Pref.Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo