Nossa Cidade

Prefeitura prepara solo para erguer ponte entre o Jd. São Sebastião e Jd. Interlagos

Mesmo com o tempo chuvoso, a Prefeitura de Hortolândia prossegue com a obra de construção da ponte de ligação entre o Jd. São Sebastião e Jd. Interlagos. Nesta sexta-feira (08/11), o canteiro de obras passou por aterro do solo, ação que prepara a base do terreno para a obra estrutural. A ponte, que terá 308 metros de extensão, fará a travessia sobre o córrego existente entre os dois bairros, unindo as ruas Boca de Leão, no Jd. São Sebastião, e Joaquim Marcelino Leite, no Jd. Interlagos. A construção tem previsão de ser finalizada no próximo ano. A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) e será realizada com recursos financiados pelo Banco CAF.

Conforme informações da Secretaria de Obras, com a nova ponte, a Administração Municipal garantirá um sistema viário mais seguro e eficaz entre o Jd. São Sebastião e Jd. Interlagos.  Como a passagem atual fica no nível da rua, sempre que chove forte a água do córrego transborda e impede o tráfego de veículos. “Com a finalização desta obra, a população terá maior facilidade no acesso entre os bairros, principalmente em dias de chuva”, destaca o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas. Além da construção da ponte, a obra contemplará a canalização do córrego em um trecho de 35,80 metros.

Anuncio


Apesar de a rua Boca de Leão estar a apenas 270 metros da rua Joaquim Marcelino Leite, nos dias de chuva forte o trânsito fica bloqueado. Com isso, os motoristas são obrigados a fazer um desvio pela região central da cidade, trajeto de nove quilômetros, equivalente a 20 minutos de carro.

Obras do PIC

Esta é mais uma obra viária do PIC, que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo