Mais de 50 estabelecimentos alimentícios integrarão o guia Sabores de Hortolândia

Moradores e visitantes de Hortolândia poderão conferir, em breve, o 1º Roteiro Gastronômico da cidade, o “Sabores de Hortolândia”, um guia impresso e digital com informações sobre os estabelecimentos alimentícios do município. O lançamento será no dia 26 deste mês, às 19h, no Garden Chopperia, localizada na rua Pastor Ernesto Roth, 134, Loteamento Adventista Campineiro. 

Depois do lançamento, será aberta a votação que premiará um dos 57 estabelecimentos  que realizar o melhor atendimento ao cliente. Os três primeiros colocados receberão o “Prêmio Excelência Melhor Atendimento”, com troféu para todos (veja abaixo a lista dos integrantes do roteiro).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o foco do roteiro é a valorização da gastronomia da cidade por meio da socialização sobre melhores práticas em serviços de alimentação. Além disso, o material destacará as opções do comércio local para que tanto os moradores, quanto os turistas, possam usufruir da gastronomia local sem se deslocar para cidades vizinhas. 

No guia, constará as informações de cada estabelecimento alimentício, com destaque para o prato principal de cada um, além da localização e contato.

Seleção para o Roteiro

A Prefeitura abriu no dia 28 de setembro, por meio do edital nº001/2018, o credenciamento para todos os estabelecimentos do setor alimentício de Hortolândia (restaurantes, padarias, lanchonetes, docerias, entre outros) interessados em integrar o 1º Roteiro Gastronômico “Sabores de Hortolândia”.

Para participar, o estalebelecimento precisava estar devidamente constituído e registrado na Junta Comercial do Estado de São Paulo, no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas da Receita Federal do Brasil, ter sede em Hortolândia, atuar no ramo da gastronomia, aceitar as condições estabelecidas no edital n°001/2018 e inscrever pelo menos um funcionário nos quatro módulos da capacitação empreendedora gratuita realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“A criação de um roteiro gastronômico na cidade tem dois objetivos. O primeiro é dar visibilidade à gastronomia e à cultura de Hortolândia, destacando a vocação econômica voltada para o setor de alimentos. O segundo, de atrair investidores, movimentar a economia local, reter a massa salarial na cidade e qualificar o atendimento e a prestação dos serviços gastronômicos”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet.

Confira a lista dos participantes do “Sabores de Hortolândia”

Aurora Restaurante e Pizzaria

Bella Romana

Bete Guindola

Big Jow Hamburgueria

Botica da Pedra

Burguer King

Business Park Hotel

Cervejaria WK

Engenharia da Pizza

Engenheiros do Chopp

Estação São Bento

Faminto’s Burguer – Hamburgueres Artesanais

Flamy Doces e Delícias

Garden Restaurante e Choperia

Griletto

Grupo Duo

Habib’s Shopping

Kéh Coxinha 

La Barca Açaiteria e Tapiocaria

La Panqueca Grill

Makis Place Temakeria

Matriz do Açaí

Mc Donald’s

Mineiro’s Ristorante

O Dogão

Padaria Pinheiros

Padaria Santa Cecília

Panificadora Martins

Pão de Queijaria Pancremo

Parada 101

Parmeggio Grelhados e Lanches

Pesqueiro Cancian

Pesqueiro do Chico

Pizzaria D’Itália

Quiosque Chopp Brahma

Rei do Matte

Restaurante da Lagoa

Restaurante do Romeu

Restaurante Empório Grill

Restaurante Galleto

Restaurante Guindola

Restaurante Hortolândia

Restaurante Kariry

Restaurante Santo Antônio

Roots Burguer Hortolândia

Saizen Sushi

Spaço Doce

Subway

Sucão Hortolândia

Sushizeiros

Temakeria.Com

Turbinado Lanches

Vila Fratelli

Villa Crepaldi

Villa Horto

Wood Bar

Yeda Salgado

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia