A Polícia Militar de Rocam em patrulhamento deparou com dois indivíduos em uma motocicleta preta pela rua Euzébio de Queiroz no Jardim Amanda, em Hortolândia, e ao tentar a abordagem os indivíduos se evadiram onde iniciou um breve acompanhamento.

Os indivíduos perdeu o controle da motocicleta pelo cruzamento das Avenidas Cora Coralina com Tarsila do Amaral, onde acabaram chocando-se contra um muro de uma residência, onde de imediato foram abordados. Com garupa foi localizado um revolver Taurus calibre .38 com seis munições intactas, com o condutor da motocicleta nada de ilícito foi encontrado.

Após abordagem e com o apoio das viaturas da 4ª companhia os indivíduos foram encaminhados ao UPA Jardim Amanda, onde constatou que o condutor sofreu apenas escoriações leves, foi medicado e liberado. O garupa teve fratura em dois dedos do pé esquerdo e foi encaminhado ao Hospital Mário Covas onde foi medicado e liberado.

A ocorrência foi apresentada no segundo Distrito Policial do Jardim Amanda, onde o delegado Fernando Bueno de Castro tomou conhecimento dos fatos ele deliberou a prisão do garupa por porte ilegal de arma de fogo, já o condutor foi ouvido e liberado.