Com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, nesta quarta-feira (24), Vini Jr. assumiu a vice-liderança da artilharia da Copa do Mundo de 2026 e colocou seu nome no centro da disputa pela Chuteira de Ouro. Mas, se os números impressionam, o discurso do camisa 7 seguiu focado no coletivo — e com espaço para uma provocação bem-humorada ao chefe.
A corrida pelo Golden Boot
- 1º Lionel Messi (Argentina) – 5 gols
- 2º Vinicius Jr. (Brasil) – 4 gols (1 assistência)
- 3º Kylian Mbappé (França) – 4 gols
- 4º Erling Haaland (Noruega) – 4 gols
- 5º Deniz Undav (Alemanha) – 3 gols
Vini Jr. aparece à frente dos demais concorrentes com quatro gols graças à assistência que acumulou, primeiro critério de desempate da Fifa para o prêmio de artilheiro. O segundo critério é o menor número de minutos jogados.
“Ele disse que era impossível”, brincou Vini Jr.
O atacante, no entanto, tratou os números como consequência. “Não estou preocupado com estatísticas, mas sim em fazer meu trabalho o melhor possível para ajudar a Seleção Brasileira. Fico muito feliz com os gols, hoje teve até um de cabeça, que eu tinha prometido ao mister que eu faria. Ele disse que era impossível e que me pagaria um presente. São marcas importantes, estou feliz, mas com os pés no chão”, contou à Globo.
O Brasil volta a campo na segunda-feira (29), às 14h, no NRG Stadium, em Houston, pelos 16-avos de final. O adversário sairá do Grupo F, definido nesta quinta-feira (25).
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








