Nossa Cidade

Prefeitura intensifica obra de construção do portal de entrada na av. Tereza Ana Cecon Breda

Quem passa pela avenida Tereza Ana Cecon Breda,  próximo da divisa com Sumaré, pode observar um grande volume de trabalho realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Operários escavam a área onde serão implantados pilares que servirão de sustentação para a construção de mais um portal de boas-vindas a moradores e visitantes. Portais semelhantes serão implantados na av. São Francisco de Assis e Av. da Emancipação.

A avenida Thereza Ana é utilizada por quem chega ou sai da cidade pela Estrada Municipal Teodor Condiev, que liga Hortolândia à Sumaré. O portal em construção neste trecho seguirá o mesmo padrão de outros dois, com 13 metros de altura. Além de dar boas-vindas aos moradores e visitantes que acessam a cidade por esta via, o portal será um importante aliado no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal. 

Anuncio


A Prefeitura desenvolve projetos para que a estrutura tenha painéis com informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. De acordo com informações da Secretaria de Obras, o portal terá pilares de concreto aparente, cobertura em estrutura metálica e telhas de chapa de aço pré-pintada. A escavação em andamento servirá para a fundação da estrutura.

ENTRADAS E SAÍDAS DE HORTOLÂNDIA MONITORADAS

Além do avenida Tereza Ana Cecon Breda, também está em andamento a construção de mais um portal, do mesmo padrão, na avenida São Francisco de Assis, na altura do Parque do Horto. Este é um dos acessos à cidade, utilizado por quem vem a Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, nas proximidades da Honda.

A construção do posto de monitoramento faz parte dos investimentos da Prefeitura de Hortolândia em melhorias viárias na avenida São Francisco de Assis. Ano passado, a via recebeu duplicação em cerca de 1,8 km, desde o cruzamento com a avenida Thereza Ana Cecon Breda, na Vila Real, até a altura do Supermercado Pague Menos, no Parque do Horto. O trecho agora conta com canteiro central com paisagismo, calçadas de concreto, além de guias, sarjetas e iluminação de LED, além de ciclovia desde a avenida Anhanguera até o Pq. do Horto. Próximo ao Supermercado Pague Menos, a Prefeitura também construiu uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade. 

Mais um portal será construído para quem chega ou sai da cidade pela avenida da Emancipação. Atualmente, a via recebe obras de readequação para a construção de uma terceira faixa de rolagem. Equipes da Administração Municipal realizam a colocação da base para o asfalto da via, próxima etapa da obra.  As intervenções na avenida da Emancipação acontecem na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo