Nossa Cidade

Postes que iluminarão Pq. Chico Mendes com lâmpadas de LED já começaram a ser instalados

Os postes ornamentais que trarão mais segurança e beleza ao Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região Central, começaram a ser erguidos, nesta semana, por equipes da Prefeitura de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Obras, na intervenção em andamento são instalados aproximadamente 140 novos postes de tamanhos, tendo os maiores aproximadamente 12 metros de altura.

A variedade na altura de cada poste possibilita maior abrangência do potencial de luminosidade, inclusive na área abaixo da copa das árvores. A obra de modernização do sistema de iluminação do Parque Socioambiental Chico Mendes aproveitará, ainda, os postes já existentes no local: são três estruturas próximas da academia da melhor idade, que receberão luminárias LED, favorecendo o uso do espaço, mesmo à noite, para a prática de atividades físicas.

Anuncio


O serviço é uma ação realizada por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), que realizará diversas obras de modernização da iluminação pública na cidade. A ação no espaço público de lazer é a primeira desta série de obras que irão trazer mais segurança e luminosidade para os espaços públicos. Com a PPP, a Administração Municipal já realiza a troca das luzes de todos os postes da cidade, substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED, que garantem maior potencial de luminosidade com economia para o município. 

MANUTENÇÃO E ZELADORIA CONTINUAM

Além da modernização da iluminação, desde o início do mês, equipes da Administração Municipal realizam no Parque Chico Mendes um mutirão de manutenção e zeladoria. No local, foi construída uma passagem de pedestres que liga a avenida Santana à área de lazer. Outro serviço que contribui para os praticantes de esportes é a pista de caminhada. Foram realizados reparos necessários neste trecho, como recuperação de buracos e o conserto de desníveis na pista. O trabalho evita acidentes que possam lesionar os esportistas. O bebedouro foi reformado, lixeiras foram trocadas e os bancos para descanso e a ponte de pedestres que atravessa o córrego da área de lazer foram pintadas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo