A Prefeitura de Hortolândia trabalha na modernização do sistema de iluminação da cidade. Diariamente, as equipes da Administração Municipal instalam, nos espaços públicos como praças e parques,  postes de iluminação com tecnologia LED, que ilumina com maior economia. De acordo com a Secretaria de Planejamento, além das ruas e avenidas da cidade, em fase final de modernização, em 16 espaços públicos como praças e parques, o sistema de iluminação já foi modernizado. O trabalho está em andamento em outros 10 espaços. 

CHICO MENDES

A Secretaria de Obras implantou no parque aproximadamente 140 postes de tamanhos variados, tendo os menores 4 metros de altura, e os maiores aproximadamente 12 metros de altura. O serviço de modernização de parques e ruas é uma ação realizada por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), que prevê diversas obras para melhoria da iluminação pública na cidade, como a troca das luzes de todas as ruas. 

JARDIM NOVO  ÂNGULO

A população já observa o local iluminado pelo sistema modernizado com lâmpadas de tecnologia LED, inaugurado pelo prefeito Zezé Gomes no mês passado.  De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica da Prefeitura de Hortolândia, fazem parte deste novo sistema, 85 postes ornamentais, sendo 70 postes com quatro metros de altura cada e outros 15 postes com 10 metros de altura cada, estruturas que iluminam com mais qualidade e economia todos os pontos da área de lazer. 

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPrefeitura inicia içamento de cobertura metálica em portal Av. Thereza Ana Cecon Breda
Próximo artigoHortolândia imuniza 30% da população alvo contra a COVID-19