Nossa Cidade

Prefeitura intensifica modernização do sistema de iluminação nos espaços públicos da cidade

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na modernização do sistema de iluminação da cidade. Diariamente, as equipes da Administração Municipal instalam, nos espaços públicos como praças e parques,  postes de iluminação com tecnologia LED, que ilumina com maior economia. De acordo com a Secretaria de Planejamento, além das ruas e avenidas da cidade, em fase final de modernização, em 16 espaços públicos como praças e parques, o sistema de iluminação já foi modernizado. O trabalho está em andamento em outros 10 espaços. 

CHICO MENDES

Anuncio


A Secretaria de Obras implantou no parque aproximadamente 140 postes de tamanhos variados, tendo os menores 4 metros de altura, e os maiores aproximadamente 12 metros de altura. O serviço de modernização de parques e ruas é uma ação realizada por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), que prevê diversas obras para melhoria da iluminação pública na cidade, como a troca das luzes de todas as ruas. 

JARDIM NOVO  ÂNGULO

A população já observa o local iluminado pelo sistema modernizado com lâmpadas de tecnologia LED, inaugurado pelo prefeito Zezé Gomes no mês passado.  De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica da Prefeitura de Hortolândia, fazem parte deste novo sistema, 85 postes ornamentais, sendo 70 postes com quatro metros de altura cada e outros 15 postes com 10 metros de altura cada, estruturas que iluminam com mais qualidade e economia todos os pontos da área de lazer. 

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo