Nossa Cidade

Hortolândia imuniza 30% da população alvo contra a COVID-19

A vacinação contra a COVID-19 avança no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, 30% da população dos públicos-alvos já foi imunizada contra a doença. Conforme dados da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), órgão vinculado ao governo estadual, a população que é público-alvo da vacinação em Hortolândia é de 173.614 pessoas.

Com base nesses dados do órgão estadual, a Secretaria de Saúde salienta que a cobertura vacinal até esta terça-feira (15/06) registrada no munícipio é a seguinte: 

Anuncio


– De 60 a 64 anos: A população do município desta faixa etária é de 9.769 pessoas. Destas, 9.004 já receberam a 1ª dose do imunizante, o que representa uma cobertura vacinal de 92,2%.

– De 65 a 69 anos: A população do município desta faixa etária é de 7.008 pessoas. Destas, 7.442 já receberam a 1ª dose do imunizante, o que representa uma cobertura vacinal de 106,2%.

– De 70 a 74 anos: A população do município desta faixa etária é de 4.396 pessoas, destas 4.717 já receberam a 1ª dose do imunizante, o que representa uma cobertura vacinal de 107,3%.

– Acima de 75 anos: A população do município desta faixa etária é de 4.956 pessoas. Destas, 6.048 já receberam a 1ª dose do imunizante, o que representa uma cobertura vacinal de 123%.

Esses percentuais, ainda segundo a Secretaria de Saúde, também se repetem nos demais grupos prioritários. Considerando a cobertura vacinal e as doses aplicadas, o município já vacinou 30% da população com idade acima de 18 anos.

A Secretaria de Saúde destaca, ainda, que o comparativo da vacinação entre municípios precisa ser feito sob o ponto de vista de cobertura vacinal e da população-alvo de cada município.

Com base nesses dados, a Secretaria de Saúde reforça que o munícipio tem se empenhado em fazer a gestão estratégica dos quantitativos de doses de vacinas que recebe. Embora não disponha de dados mais atualizados sobre sua realidade populacional, uma vez que estes são resultados de estatísticas, o município zela pelo máximo critério no bom uso do imunizante contra a COVID-19. 

Com isso, Hortolândia é um dos municípios da região que tem apresentado poucos problemas com a campanha vacinal contra a COVID-19, levando em conta critérios de velocidade, constância e confiabilidade na capacidade da aplicação do imunizante. A Secretaria de Saúde lembra ainda que a velocidade da vacinação depende do envio de quantitativos de doses por parte do governo estadual.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo