A obra de construção da arquibancada do Campo da Confibra, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, avança. Concluída a terraplenagem no talude, barranco natural existente na praça esportiva que servirá como base para a arquibancada, foi iniciada a concretagem das ferragens. Elas darão sustentação à arquibancada de alvenaria.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, os trabalhos fazem parte da fase inicial da obra, que acontece por meio de recursos do Governo Federal, fruto de emenda parlamentar do deputado federal, Missionário José Olímpio. 

“A estrutura acomodará 1.500 torcedores. Futuramente, com a obtenção de outros recursos, queremos continuar as obras para melhoria em toda esta praça esportiva”, informou o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão. 

“Estamos trabalhando para oferecer uma melhor estrutura no esporte da cidade, após a volta das atividades. Os trabalhadores seguem os protocolos de segurança contra a disseminação do Coronavírus (COVID-19) e nossas obras seguem a todo vapor”, afirma Panício.

PIC

O investimento no esporte como ferramenta para inclusão social faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura, por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia