A obra de construção do campo para a prática de futebol society, no Remanso Campineiro, entra em nova etapa. A Prefeitura de Hortolândia instala, agora, os postes que sustentam o alambrado que cercará o espaço esportivo. Além disso, toda a base do campo já foi aplicada e, após a realização de ajustes nesta base, o próximo passo é colocar a grama artificial. A construção das valas de drenos, tubos que permitirão manter o campo seco em tempo de chuva, está finalizada. O novo campo society fica na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo de grama natural do Remanso Campineiro, que também passa por reforma e revitalização. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

O projeto prevê que o campo tenha 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente, a ideia é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna de esporte.

Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O campo society do Jardim Adelaide, inaugurado pela Prefeitura em outubro de 2017, foi o primeiro.

“Seguindo os protocolos de segurança para a contenção da disseminação do Coronavírus (COVID-19), os trabalhadores da Administração Municipal continuam realizando as obras do esporte em Hortolândia. Avançamos mais um estágio para a conclusão deste novo espaço esportivo que atenderá a comunidade e Projeto Escolinhas Esportivas”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o novo campo permitirá uma ampliação no atendimento da população que pretende praticar a modalidade, gratuitamente, pelo projeto Escolinhas Esportivas. As atividades esportivas serão retomadas na cidade após a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

CAMPOS DE FUTEBOL AMADOR

Também no Remanso Campineiro, a Prefeitura continua a troca de parte do antigo gramado natural pelo plantio do novo, no campo de futebol do bairro. Segundo a Secretaria de Esporte, a grama recebe adubo e produtos agrícolas para que cresça com qualidade. São, aproximadamente, 2.500 metros de nova grama, plantada no campo. Foi realizada manutenção nas partes hidráulica e elétrica, nas arquibancadas e nos vestiários.

Assim como aconteceu no Remanso Campineiro, a Prefeitura fez manutenção no gramado dos campos do Jd. Rosolen, CAIC (Jd. Amanda), Poliesportivo (Estádio Tico Breda), Confibra e Jd. Adelaide.

“Estamos aproveitando este período para a realização destas melhorias que vão contribuir para a comunidade esportiva de Hortolândia, após a volta das atividades no município”, ressalta Panício.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia