Mais uma etapa foi avançada pela Prefeitura de Hortolândia no trabalho de ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade. Agora, as equipes da Administração Municipal iniciaram a implantação do sistema de iluminação modernizado com lâmpadas de LED, que iluminam com maior economia. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, serão 166 postes instalados na área ampliada do parque. “São 138 postes duplos, de aço, que iluminarão a pista de caminhada. Já nas quadras de esportes são 28 estruturas, sendo a base de concreto, próprio para refletores. Sendo assim teremos 332 luminárias de LED em todo o projeto modernizado de iluminação do parque”, explica a diretora de iluminação pública da Prefeitura, Fernanda Cândido de Oliveira.

MAIOR ÁREA DE LAZER DE HORTOLÂNDIA

No local, já foram implantados em um trecho, pisos intertravado, tipo de piso feito com blocos de concreto pré-fabricado, colocados sobre uma camada de areia e travados entre si. A Prefeitura também trabalha na conclusão dos aproximadamente 2 quilômetros de ciclovia e pista de caminhada. De acordo com a Secretaria de Obras, além dos trabalhos em execução,  já foram implantadas as tubulações de drenagem no trecho entre a avenida Olívio Franceschini e Joaquim Martarolli. A construção de um viveiro no espaço é outra etapa que está avançada.

Paralelo aos trabalhos em andamento a Prefeitura continua a preparação do terreno para a realização de mais etapas da obra. A área onde o parque será ampliado fica entre o Jd. Novo Cambuí e a avenida Olívio Franceschini. O novo trecho terá quadras de diferentes modalidades (basquete, tênis, vôlei, futsal), bicicletário, estacionamento, viveiro, área multiuso, playground e academia ao ar livre. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções serão concluídas em seis meses.

A parte já implantada do Parque Lago da Fé conta com 180 mil metros quadrados de área, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. As lagoas são unidas por um extravasor, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, sistema que evita enchentes na região central de Hortolândia. Nesta nova fase de obras, o parque será prolongado, totalizando uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPrefeitura reforça sinalização viária em ruas do Jardim Amanda
Próximo artigoMoradores recebem título de regularização fundiária